Tiago Splitter estreia com vitória categórica sobre Warriors de Stephen Curry
Os Blazers venceram na NBA por 139 a 119

- Matéria
- Mais Notícias
Stephen Curry até tentou. Fez 35 pontos, mas a estreia de Tiago Splitter como técnico da NBA foi com uma vitória firme do Portland Trail Blazers contra o Golden State Warriors, no jogo desta sexta-feira (24): 139 a 119.
Tiago é o primeiro brasileiro a comandar um time da NBA na história. Ele foi alçado ao posto depois do escândalo de esquema de apostas envolvendo Chauncey Billup. O treinador foi preso pelo FBI na última quarta-feira (22).
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Billups enfrenta acusações relacionadas a uma "operação ilegal de pôquer ligada à Máfia". Segundo a ESPN, a detenção do técnico ocorre em um "caso separado, mas relacionado de jogo ilegal" que também levou à prisão de Terry Rozier, jogador Heat, na manhã desta quinta-feira.
O time de Tiago se manteve seguro durante todo o jogo. O primeiro quarto terminou empatado a 28, mas os Blazers abriram vantagem e não deram chance de virada para os oponentes. Com grande performance na noite, Deni Avdija foi quem mais pontuou pelo Portland. Foram 26 pontos, além de cinco rebotes e seis assistências.
➡️NBA: OKC e Pacers reeditam final da última temporada em jogo histórico
Splitter brilhou na Europa como técnico

Durante sua permanência no Paris Basketball, o brasileiro sagrou-se campeão da Copa da França ao derrotar o Le Mans por 91 a 80, em abril deste ano. Splitter, no entanto, só ficou na equipe por uma temporada antes de voltar à NBA.
O brasileiro foi campeão da NBA durante a temporada 2013/14, pelo San Antonio Spurs. Defendeu ainda o Atlanta Hawks (2015 a 2017), e o Philadelphia 76ers (2017). Antes de chegar ao território americano, defendeu o Baskonia, clube espanhol, por sete anos. Lá teve a camisa 21 aposentada como homenagem.
Durante a passagem pelo Baskonia, conquistou nove títulos: duas Ligas ACB (2008 e 2010), três Copas do Rei (2004, 2006 e 2009) e quatro Supercopas ACB (2005, 2006, 2007 e 2008). Além disso, o Tiago disputou quatro Final Four da Euroliga e recebeu o prêmio de MVP da Liga ACB em 2010.
- Matéria
- Mais Notícias


















