menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil vence o Japão e se classifica para fase eliminatória da VNL masculina

A Seleção sofreu apenas uma derrota na competição

imagem cameraO Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1 pela VNL Masculina (Foto: Divulgação/Volleyball World)
2871e1e8-5c72-4769-8b85-dc073b68c6f6_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-09.56.38-aspect-ratio-1024-1024
São Paulo
Dia 18/07/2025
09:00
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira Masculina de vôlei venceu o Japão na manhã desta sexta-feira (18) por 3 sets a 0, com as parciais de 25 a 21, 25 a 23 e 28 a 26. Com a vitória, o Brasil se classificou em primeiro lugar para a fase eliminatória da VNL e aguarda os próximos jogos para conhecer seu adversário.

continua após a publicidade

➡️VNL: Ana Cristina será reavaliada e vira incerteza na Seleção feminina de vôlei

Os destaques da partida foram os centrais Flávio e Judson, que foram muito utilizados por Cachopa, aproveitando a vantagem sobre os centrais japoneses. Tomita e Miyaura foram os maiores pontuadores do Japão.

Brasil vence Japão por 3 a 0 (Foto: Divulgação Volleyball World)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Como foi o jogo?

1° set

A partida começou equilibrada, com as seleções disputando ponto a ponto. Com o apoio da torcida, os japoneses mostraram boas defesas, enquanto o Brasil sustentava os pontos no saque e bloqueio. O oposto Kento Miyaura foi o destaque da primeira etapa, com boas viradas de bola na saída de rede e dois pontos de saque. Do lado brasileiro, o central Judson foi importante na marcação do bloqueio e em ataques rápidos, deixando a defesa rápida do Japão sem chance. Com ponto de Honorato, a Seleção fecha o set em 25 a 21 e conquista vaga na fase final da VNL masculina.

continua após a publicidade

2° set

Diferente do 1° set, o Brasil larga na frente. Alan fez uma boa sequência de saque e Cachopa com boa distribuição, a Seleção abriu vantagem no set. Na reta final, Bernardinho faz a inversão e coloca Darlan e Brasília em quadra, que fazem boas atuações e ajudam a fechar o set em 25 a 23.

3° set

O técnico do Japão começou o terceiro set com uma formação diferente, o que fez a equipe iniciar a etapa mais forte, errando menos e abrindo uma vantagem de cinco pontos. Na reta final, Bergmann e Flávio foram os responsáveis pela recuperação brasileira, com pontos de bloqueio que fizeram a diferença: foram 11 a 3 nesse fundamento. Fechando em 28 a 26.

continua após a publicidade

Brasil enfrenta a Alemanha no domingo

No domingo (20), os brasileiros fazem a sua última partida na etapa de classificação contra a Alemanha, às 3h30 (de Brasília). No retrospecto entre as seleções, os brasileiros têm 100% de aproveitamento. Foram seis confrontos e seis vitórias do Brasil.

  • Matéria
  • Mais Notícias