Brasil quebra jejum e vence Estados Unidos na Liga das Nações
Gabi e Ana Cristina foram as principais destaques brasileiros da partida

O Brasil venceu os Estados Unidos, depois de cinco anos, pela Liga das Nações de Voleibol Feminino, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, por 3 sets a 0. A partida foi pegada, mas em muitos momentos, a Seleção conseguiu se sair bem, sendo agressivo nos ataques e bloqueando os ataques norte-americanos.
O time de José Roberto Guimarães iniciou com: Roberta, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Julia Kudiess, Diana e Nyeme.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
🏐 COMO FOI A PARTIDA
No primeiro set, os Estados Unidos iniciaram marcando os primeiros pontos do jogo, mas o Brasil não deixou barato e alcançou as norte-americanas. Em seguida, a equipe brasileira começou a liderar a partida e as norte-americanas reagiram com dois "aces", diminuindo a vantagem. No entanto, a Seleção conseguiu fechar o set por 25 a 22, com ataque de Ana Cristina.
Já no segundo período, o Brasil continuou com o mesmo comportamento: agressivo nos ataques. No entanto, devido aos erros de contra-ataques, o time de norte-americano empatou a partida e o jogo tomou outro rumo. A Seleção conseguiu se distanciar dos EUA e fechou o set por 25 a 16.
No terceiro set, os Estados Unidos dispararam no placar e o Brasil teve que correr atrás do prejuízo. No entanto, um ponto de Gabi fez com que o Brasil continuasse no jogo. No entanto, não foi possível para parar a seleção norte-americana, que fechou o período por 25 a 18.
Os Estados Unidos continuou no mesmo ritmo e voltou a oferecer perigo à Seleção Brasileira. No entanto, as brasileiras se organizaram e foram atrás dos pontos, diminuindo a vantagem. Depois disso, foi uma sequência de bloqueios brasileiros de Carolana e Rosamaria. E nesse embalo, o Brasil fechou e venceu a partida por 25 a 19.

🤔O QUE VEM POR AÍ
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei retorna para encarar a Sérvia, na domingo (19), às 10h, no Maracanãzinho. No último confronto entre as equipes, a equipe verde-amarela levou a melhor, vencendo por 3 sets a 0.

Fórmula 1
Fórmula 1 anuncia 'novo' piloto confirmado para temporada de 2027
Há 5 minutos
Tênis
Argentino critica saída de João Fonseca: 'Geração de vidro'
Há 47 minutos
Mais Esportes
Leoas são recebidas com festa no Rio após Mundial histórico de ginástica rítmica
Há 51 minutos
Fórmula 1
Bortoleto analisa 'instabilidade' da F1 para o GP da Holanda
Há 1 hora
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: Ryan Lochte cria 'assalto fake', mas é pego pela polícia carioca
Há 1 hora
Tênis
Desistência de João Fonseca altera programação de Cincinnati
Há 2 horasMais LANCE!

Mackenzie Dern esperava 'outro resultado' em luta pelo cinturão no UFC 330

Fisioterapeuta relembra homenagem de João Fonseca: 'Minha mãe mereceu'

Loio no Lance! vê Rafael Jodar com necessidade de trocar de atitude ou de tênis

João Fonseca anuncia desistência de Cincinnati após problema

NFL confirma Ricky Martin e Pedro Sampaio no show do intervalo do jogo no Rio

Definido horário do jogo de João Fonseca na 3ª rodada de Cincinnati

João Fonseca se aproxima de premiação extra por atuação em Masters 1000; entenda

Brasil tropeça na estreia no Qualificatório do Pré-Olímpico de basquete feminino

Estrelas do tênis criticam calendário das Olimpíadas de Los Angeles 2028

F1: piloto da Red Bull negocia migrar para Indy, diz site

Lesionado, Alcaraz faz treino 'de gala' com foco no US Open

Opinião: Brasil salva cinturão, mas vive fase de instabilidades no UFC

Antes de aposentadoria, Westbrook recusou nova oferta na NBA
