Brasil mostra força de superação e vence Montenegro na estreia do Pré-Olímpico
Equipe brasileira estreia com vitória no Pré-Olímpico de Basquete

O sonho da vaga olímpica no basquete masculino começou da melhor forma possível. A vitória em cima de Montenegro por 81 a 72 mostra que os jogadores brasileiros são capazes de carimbar o passaporte rumo as Olimpíadas de Paris. Sob o comando de Aleksandar Petrovic, o Brasil teve uma grande atuação na estreia do Pré-Olímpico de Basquete.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ao longo da partida é verdade que a Seleção Brasileira esteve pouco tempo à frente do placar. No entanto, a todo momento, a equipe se mantinha firme na perseguição, sem deixar Montenegro abrir uma grande distância no placar. O treinador do Brasil, Petrovic, ajustou a defesa e conseguiu frear as ações do pivô Nikola Vucevic - jogador do Chicago Bulls na NBA - e principal nome de Montenegro.
Pelo lado brasileiro, o destaque atende pelo nome de Bruno Caboclo. O camisa 51 do Brasil foi extremamente importante nos dois lados da quadra - com a conquista de nove rebotes, sendo dominante dentro do garrafão. Além disso, o ala terminou o confronto com 25 pontos e foi o cestinha do jogo.

No início do último quarto, os brasileiros tomaram a frente do placar, após uma bela infiltração no garrafão montenegrino. Com a vantagem, a equipe soube se defender e aproveitou as falhas de Montenegro, que sentiu a virada.
➡️O que a Seleção Brasileira de Basquete precisa para se classificar para os Jogos de Paris?
O Brasil encara Camarões, na próxima quinta-feira (4), às 13h, no horário de Brasília. O confronto é válido pela segunda rodada do Pré-Olímpico de Basquete. A competição é a última oportunidade para a Seleção Brasileira garantir a vaga nos Jogos Olímpico de Paris
Tudo sobre

Vôlei
Rússia volta acima do Brasil no ranking mundial de vôlei
Há 4 horas
Lutas
Brasileiro manda recado antes do UFC 329, em Las Vegas: 'Leve'
Há 5 horas
Tênis
Zebra de Wimbledon ganha 78 posições e ameaça João Fonseca
Há 7 horas
Fórmula 1
Além de Bortoleto, Brasil terá novo piloto na F1 em 2027, diz jornalista
Há 8 horas
Fórmula 1
Piloto da F1 'dispensa' equipe de Bortoleto: 'Me deixar em paz'
Há 9 horas
Vôlei
Rússia está de volta ao vôlei mundial
Há 10 horasMais LANCE!

Agora é oficial? Max Verstappen está perto de deixar Red Bull na F1

Gabriel Bortoleto abre bastidores da Audi e monta 'piloto perfeito' da F1

Júlia Bergmann celebra vitória do Brasil na VNL: 'Ninguém desistiu'

Djokovic ironiza partida de Lionel Messi na Copa do Mundo

Com volta de McGregor, UFC 329 conta ainda com três brasileiros

Cruzeiro, Campinas e mais: veja os elencos de equipes da Superliga para 2026/27

Brasil vence o Japão e começa bem a 3ª semana da VNL feminina

Astro do UFC exalta Neymar na Seleção: 'Melhor depois de Pelé'

Com Luisa Stefani em ação, veja os jogos de Wimbledon 2026 hoje (08/07)

Veja os lances da vitória do Brasil sobre o Japão na VNL feminina

O que fazer em um dia sem jogo de Copa? Confira a agenda esportiva

Brasil x Japão na Liga das Nações: horário e onde assistir

Djokovic avança e encara Sinner na semifinal em Wimbledon



