Brasil mostra força de superação e vence Montenegro na estreia do Pré-Olímpico
Equipe brasileira estreia com vitória no Pré-Olímpico de Basquete
- Matéria
- Mais Notícias
O sonho da vaga olímpica no basquete masculino começou da melhor forma possível. A vitória em cima de Montenegro por 81 a 72 mostra que os jogadores brasileiros são capazes de carimbar o passaporte rumo as Olimpíadas de Paris. Sob o comando de Aleksandar Petrovic, o Brasil teve uma grande atuação na estreia do Pré-Olímpico de Basquete.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ao longo da partida é verdade que a Seleção Brasileira esteve pouco tempo à frente do placar. No entanto, a todo momento, a equipe se mantinha firme na perseguição, sem deixar Montenegro abrir uma grande distância no placar. O treinador do Brasil, Petrovic, ajustou a defesa e conseguiu frear as ações do pivô Nikola Vucevic - jogador do Chicago Bulls na NBA - e principal nome de Montenegro.
Pelo lado brasileiro, o destaque atende pelo nome de Bruno Caboclo. O camisa 51 do Brasil foi extremamente importante nos dois lados da quadra - com a conquista de nove rebotes, sendo dominante dentro do garrafão. Além disso, o ala terminou o confronto com 25 pontos e foi o cestinha do jogo.
No início do último quarto, os brasileiros tomaram a frente do placar, após uma bela infiltração no garrafão montenegrino. Com a vantagem, a equipe soube se defender e aproveitou as falhas de Montenegro, que sentiu a virada.
➡️O que a Seleção Brasileira de Basquete precisa para se classificar para os Jogos de Paris?
O Brasil encara Camarões, na próxima quinta-feira (4), às 13h, no horário de Brasília. O confronto é válido pela segunda rodada do Pré-Olímpico de Basquete. A competição é a última oportunidade para a Seleção Brasileira garantir a vaga nos Jogos Olímpico de Paris
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias