Atletas da seleção de ginástica debatem sobre saúde mental: 'É necessário'
Atletas conquistaram a medalha de bonze em Paris-2024

O Comitê Olímpico do Brasil anunciou, na última quarta-feira (16), a renovação de patrocínio com a Medley para o próximo ciclo olímpico (Los Angeles-2028). O COB promoveu uma mesa redonda com a participação da Dra. Ana Côrte, chefe-médica do COB; Carla Di Pierro, psicóloga do COB; Júlia Soares e Lorrane Oliveira, atletas da Seleção Brasileira de ginástica artística, para falar sobre saúde mental. O evento foi realizado no Centro de Treinamento Time Brasil, Barra da Tijuca (RJ).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Saúde mental no esporte
Após a mesa redonda, tanto a Lorrane Oliveira, quanto a Júlia Soares falaram com exclusividade com o Lance!. As atletas comentaram o que normalmente elas fazem quando estão juntas, seja durante uma competição ou não, para espantarem seus "pesadelos" e conseguirem manter a tranquilidade e a saúde mental em dia.
- A gente tem o nosso momento ali, né, depois do treino, ou seja, saber que esse momento é necessário, até para chegar mais leve em competição, e eu acho que a gente faz mais isso mesmo, mais do que focar em competição, falar sobre competição, sobre treino, a gente deixa esse momento para falar no ginásio mesmo, fora a gente faz outras coisas, porque é importante também e necessário - declarou Lorrane Oliveira.
- Eu posso dizer, principalmente, nas minhas experiências das Olimpíadas. A gente estava lá para se divertir, e a gente realmente se divertiu. Não estava fácil, a gente estava no nosso melhor, mas também estávamos cansadas e era algo que a gente já realmente esperava. No entanto, eu torci, eu amo quando tem torcida durante a competição. É algo que para a equipe isso ajuda muito, porque às vezes sozinho lá você não consegue, mas ter uma equipe ao seu lado, torcendo e gritando para que você consiga realizar a apresentação da melhor forma, isso acaba sendo o mais importante e o diferencial da nossa equipe - comentou Júlia Soares.
Parceria de Júlia e Lorrane com a Medley
Medalhistas de bronze em Paris-2024, Júlia Soares e Lorrane Oliveira foram anunciadas como parceiras da Medley. A curitibana, de apenas 19 anos, integrará o Time Olímpico Medley, sendo uma aposta da marca para a nova geração de atletas. Por outro lado, a carioca, de 27 anos, contribuirá em ações de comunicação ao longo do ano.

Tudo sobre

Vôlei
Seleção de vôlei é derrotada pela França em amistoso
Há 9 minutos
Vôlei
Líberos da Seleção usarão camisa das 'Meninas Superpoderosas' no Sul-Americano
Há 1 hora
Mais Esportes
Quem é o italiano que desafia a 'Brazilian Storm' no topo da WSL
Há 2 horas
Vôlei
Vôlei: veja os lances do amistoso entre Brasil e França
Há 2 horas
Vôlei
Ponteira da Seleção se lesiona e é desfalque no Sul-Americano
Há 3 horas
Fórmula 1
Gabriel Bortoleto vê desempenho cair em treinos iniciais da F1 em Monza
Há 3 horasMais LANCE!

Antonelli xinga Bortoleto em treino da F1: 'Que idiota'

Brasil x França: horário e onde assistir ao jogo de vôlei

Knicks lidera disputa contra Lakers por ex-campeão da NBA, diz jornalista

Seleção Brasileira feminina de vôlei treina no Maracanãzinho

Russell supera Leclerc no treino livre 2 no GP da Itália na F1; Bortoleto é 15º

De Neymar a Hamilton: como seria o line up do Rock in Rio 2026 só com atletas

Final da Diamond League: veja formato, programação e atletas

F1 volta atrás em punição, e piloto perde troféu do GP de Mônaco

Thiago Seyboth Wild na semi do Challenger de Como? Entenda

Post-Olympic blues: o que o atleta faz após a realização do sonho

Leclerc lidera o treino livre 1 no GP da Itália na F1; Bortoleto é 8º

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Itália nesta sexta-feira (4)

Kisy desabafa sobre lesão de Julia Kudiess: 'Sentimento de luto'

