menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Astro da NBA que sofreu com lesões não culpa o calendário: 'Nada a ver'

Ex-armador também dá conselhos a atletas que passem por contusões

Captura-de-tela-2024-10-09-140241-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Werneck
Los Angeles (EUA)
Dia 22/10/2025
07:00
Philadelphia 76ers v Boston Celtics - Jayson Tatum
imagem cameraJayson Tatum, astro do Boston Celtics que sofreu grave lesão (Foto: Brian Babineau / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O armador John Wall sofreu com inúmeras lesões durante sua carreira na NBA. Apesar do debate frequente sobre o calendário intenso da liga, o ex-atleta negou que esse seja o motivo para tantas contusões. Conforme afirmou em entrevista ao Lance! durante evento do Prime Video, em Los Angeles (EUA), o astro acredita que os infortúnios sejam parte do esporte.

continua após a publicidade

- Não acho que tem nada a ver com o calendário. Lesões são parte do jogo. Você está diante delas não importa o quanto treine, o quanto cuide do seu corpo. Se for para acontecer, vai acontecer. E isso é para todo o esporte. Um cara como Jayson Tatum (ala do Boston Celtics) faz um grande trabalho cuidando do corpo, descansando, com um treinador com ele 24h por dia, e aconteceu por acidente (rompimento do tendão de aquiles). É parte do jogo. Você não pode controlar isso. Não acho que o calendário afete - opinou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Wall também usou da sua experiência com lesões para aconselhar atletas da NBA que passem por esse tipo de situação:

- Eu acho que o mais importante é continuar trabalhando todo dia. Os primeiros três meses de recuperação são fundamentais. Se você atacar (a lesão) do jeito certo, vai ficar bem. Tatum em cinco meses está enterrando e fazendo várias coisas. O mais importante é não se apressar. Mesmo que esteja à frente do calendário, não se apresse. Se prepare para a longa caminhada.

continua após a publicidade
John Wall em entrevista durante evento do Prime Video (Foto: Pedro Werneck / Lance!)
John Wall em entrevista durante evento do Prime Video (Foto: Pedro Werneck / Lance!)

➡️ Dirk Nowitzki vê perda inevitável de posto na NBA: 'Esses caras são incríveis'

Novo momento de Wall, agora ex-NBA

John Wall, que foi cinco vezes All-Star da NBA durante o seu auge, se aposentou ao fim da última temporada e agora inicia a trajetória como comentarista do Prime Video.

- Eu me sinto diferente (com o fim da vida de atleta), é algo que estou me ajustando. Mas estou aproveitando o novo mundo, estou aproveitando ser pai, estar em casa com meus filhos, vê-los jogar esportes, levá-los na escola, coisas assim. Não é tão ruim, mas é diferente, ainda é recente - contou.

continua após a publicidade

- Com certeza, fiz muitos sacrifícios, joguei com lesões, que são parte do jogo. Eu não mudaria nada na minha carreira, só as lesões, mas são parte do jogo. Não faria nada diferente - refletiu Wall.

Washington Wizards - John Wall
John Wall em ação pelo Washington Wizards, onde viveu seu auge na NBA (Foto: Ned Dishman / AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias