André/George é única dupla brasileira de vôlei de praia a vencer nesta quinta em Gstaad
Atletas derrotaram anfitriões suíços por 2 sets a 0 na fase de grupos do torneio de vôlei de praia

A dupla André e George foi a única representante brasileira a vencer nesta quinta-feira (3), pela fase de grupos do Elite 16 de Gstaad, torneio de vôlei de praia. Os atletas superaram os suíços Haussener e Friedli por 2 sets a 0 nesta quinta-feira (3), na Suíça. As demais equipes do Brasil, incluindo todas as duplas femininas, foram derrotadas em suas partidas de estreia.
➡️ Brasil vence a segunda no Mundial Feminino sub-19 de Vôlei
Após resultados negativos das equipes femininas brasileiras, o país conseguiu registrar ao menos uma vitória no naipe masculino. André e George, que competem pelo Grupo F, venceram com parciais de 21/17 e 21/15, demonstrando consistência técnica durante toda a partida.
Outros resultados
No mesmo dia, Evandro e Arthur Lanci não tiveram o mesmo êxito. A dupla começou bem ao vencer o primeiro set por 21/13, mas sofreu a virada dos anfitriões Krattiger e Dillier, que fecharam o jogo em 19/21 e 13/15 nos sets seguintes.
O Elite 16 de Gstaad, realizado na Suíça, é uma competição que reúne algumas das principais duplas do circuito mundial de vôlei de praia. O torneio está organizado em seis grupos com quatro duplas cada, seguindo um formato onde os primeiros colocados avançam diretamente para a Fase de 12, enquanto segundos e terceiros disputam a Fase de 18.
As duplas femininas brasileiras Carol/Rebecca, Thâmela/Victoria e Vitória/Hegê estrearam no torneio, mas todas foram derrotadas em seus respectivos jogos. Essas duplas precisam vencer nas próximas rodadas para manterem chances de classificação e evitarem a eliminação precoce.
O torneio prossegue com a fase de grupos antes de avançar para o formato de mata-mata que definirá os campeões. Até o momento, André e George são os únicos brasileiros a conquistarem pontos na competição suíça.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

Vôlei
Vôlei de praia: Brasil está nas quartas do Sul-Americano masculino
Há 2 horas
NBB
NBB: Botafogo faz movimento de impacto e acerta contratação de Ricardo Fischer
Há 3 horas
Vôlei
Vôlei de praia: Brasil avança com 100% no Sul-Americano feminino
Há 4 horas
Mais Esportes
Karalis consolida ameaça à era Duplantis na Diamond League
Há 5 horas
Vôlei
Seleção de vôlei é derrotada pela França em amistoso
Há 6 horas
Vôlei
Líberos da Seleção usarão camisa das 'Meninas Superpoderosas' no Sul-Americano
Há 7 horasMais LANCE!

Quem é o italiano que desafia a 'Brazilian Storm' no topo da WSL

Vôlei: veja os lances do amistoso entre Brasil e França

Ponteira da Seleção se lesiona e é desfalque no Sul-Americano

Gabriel Bortoleto vê desempenho cair em treinos iniciais da F1 em Monza

Antonelli xinga Bortoleto em treino da F1: 'Que idiota'

Brasil x França: horário e onde assistir ao jogo de vôlei

Knicks lidera disputa contra Lakers por ex-campeão da NBA, diz jornalista

Seleção Brasileira feminina de vôlei treina no Maracanãzinho

Russell supera Leclerc no treino livre 2 no GP da Itália na F1; Bortoleto é 15º

De Neymar a Hamilton: como seria o line up do Rock in Rio 2026 só com atletas

Final da Diamond League: veja formato, programação e atletas

F1 volta atrás em punição, e piloto perde troféu do GP de Mônaco

Thiago Seyboth Wild na semi do Challenger de Como? Entenda



