Alonso diz que Drugovich merece vaga no grid, mas avisa: ‘F1 não é caridade’
Espanhol analisou as contratações de Perez e Bottas na Cadillac

- Matéria
- Mais Notícias
A confirmação de Sérgio Pérez e Valtteri Bottas pela Cadillac afastou a possibilidade de Felipe Drugovich assumir uma vaga na temporada 2026. Em entrevista coletiva em Zandvoort, Fernando Alonso afirmou que os três pilotos merecem vaga na F1, mas acrescentou que a categoria “não é academia ou instituição de caridade”.
➡️ Detalhe em transmissão da F1 deixa torcida ‘apreensiva’ para GP da Holanda
Nas últimas semanas, Alonso foi uma das vozes que defendeu o trabalho de Drugovich, que atua como reserva da Aston Martin e, por isso, o espanhol tem proximidade e conhecimento do que é realizado. Para o bicampeão mundial, o brasileiro merecia ocupar uma das vagas da Cadillac para 2026 por conta do “talento incrível”.
No entanto, Fernando Alonso não foi categórico ao responder que estava feliz com a contratação de Pérez e Bottas ou frustrado pela não contratação de Drugovich. Justificou que os três mereciam a oportunidade, mas indicou que o brasileiro esbarrou em oportunidades limitadas na F1.
— Somos todos amigos e nos conhecemos. Todos eles merecem uma vaga na Fórmula 1. Provaram isso e têm talento. Infelizmente, existem apenas 22 assentos, então sempre haverá alguém de fora — e talvez ele [Drugovich] mereça uma chance — respondeu Alonso, à pergunta do "Grande Prêmio".

Alonso destacou que existem pontos positivos com a contratação de Pérez e Bottas, apesar de ressaltar a falta de oportunidades para pilotos reservas.
— Vejo o lado positivo da história. Ter Checo e Valtteri é uma boa notícia para o esporte, é bom para eles. Feliz aniversário para o Valtteri — acho que é hoje o aniversário. Tem sido uma boa semana para ele, e estou contente — comentou Alonso, finalizando:
— Como de costume, quando há esse tipo de notícia, seja renovação de contrato ou outra situação, se pensa que os pilotos de testes não estão tendo oportunidade, mas o mesmo vale com as atualizações. Isso não é uma academia ou uma instituição de caridade. Aqui estão apenas os melhores.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Próximos compromissos do GP da Holanda na F1 2025
Os carros voltam à pista apenas no próximo dia, quando acontecerá a última sessão de testes, às 6h30 (de Brasília). Para finalizar as atividades, antes da corrida, a classificação será na sequência, às 10h.
➡️ Sexta-feira, 29 de agosto
🏎️ Treino livre 1: 7h30 — Bandsports e F1 TV
🏎️ Treino livre 2: 11h — Bandsports e F1 TV
➡️ Sábado, 30 de agosto
🏎️ Treino livre 3: 6h30 — Bandsports e F1 TV
🏎️ Classificação: 10h — Band, Bandsports e F1 TV
➡️ Domingo, 31 de agosto
🏎️ Corrida: 10h — Band e F1 TV
*Horários de Brasília
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias