NBA pode ter novas franquias; entenda cenário
Principal liga de basquete do planeta projeta nova expansão

- Matéria
- Mais Notícias
A NBA pode até viver um momento de expansão e há possibilidades concretas, mas a liga só vai definir sobre isso com calma. Foi esse o sinal claro que o comissário da liga, Adam Silver, deu a jornalistas antes da partida da última terça-feira entre San Antonio Spurs e New York Knicks. O duelo foi pela final da NBA Cup.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Silver admitiu que as cidades de Seattle, que já teve equipe, e Las Vegas, que recebeu a reta final da competição vencida pelos Knicks, são concorrentes. Mas os impactos da ampliação ainda serão totalmente avaliados antes da decisão final.
- Obviamente, tivemos uma equipe em Seattle (SuperSonics) que teve grande sucesso. Temos uma equipe da WNBA em Las Vegas, o Aces. Jogamos a Summer League aqui há 20 anos. Estamos disputando nossos jogos da Cup aqui, então conhecemos muito bem este mercado - afirmou Adam Silver. E completou:
- Não tenho dúvida de que Las Vegas, apesar de todas as equipes das grandes ligas que já existem aqui e das outras propriedades de entretenimento, poderia sustentar uma equipe da NBA.
A NBA conta com 30 equipes e está em processo de modernização. A copa teve sua terceira edição e a liga pretende chegar à Europa. Silver, então, quer dar passos com calma.
- Acho que, agora, estamos no processo de trabalhar com nossas equipes, avaliar o nível de interesse e ter uma compreensão melhor de como seriam as condições econômicas no local para essas equipes específicas e de como seria um pro forma para elas. E então, em algum momento de 2026, tomaremos uma determinação (sobre a próxima cidade a receber uma franquia) - completou.

- Matéria
- Mais Notícias



















