menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

CAMPEÃO! Hugo Calderano vence Mizuki Oikawa e leva título do WTT Buenos Aires

Hugo Calderano levanta o segundo título no torneio

Hugo Calderano vence Mizuki Oikawa e leva título do WTT Buenos Aires (Foto: Reprodução/Cazé TV)
imagem cameraHugo Calderano vence Mizuki Oikawa e leva título do WTT Buenos Aires (Foto: Reprodução/Cazé TV)
Foto-Joao-Pedro-Sabadini-2-aspect-ratio-1024-1024
João Pedro Sabadini
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/07/2025
16:19
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O brasileiro Hugo Calderano venceu a final do WTT Contender Buenos Aires contra o japonês Mizuki Oikawa, neste domingo (27), por 4 sets a 1 (11/5, 12/10, 10/12, 11/7 e 11/5). Além do troféu, o mesa-tenista, número 3 do ranking mundial, ganhou 400 pontos no ranking e cinco mil dólares de premiação.

continua após a publicidade

A partida foi majoritariamente dominada por Calderano, com destaque para uma recuperação sensacional no segundo set. Na ocasião, Oikawa tinha 10 a 3 no placar e precisava marcar apenar um ponto para fechar, mas Hugo arrancou e não cometeu nenhum erro, virando e garantindo o primeiro set point que teve, fechando em 12 a 10. Veja abaixo o relato de cada set.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

🏓 Como foi o jogo entre Hugo Calderano e Liao Cheng-ting pelo WTT Buenos Aires?

PRIMEIRO SET

O Mizuki saiu na frente, mas Hugo recuperou com o serviço a seu favor e ganhou vantagem inicial. Arriscando mais, cometeu alguns erros ofensivos, o que aproximou o placar. Muito atento, no sétimo ponto, no entanto, garantiu um importante resultado no contra-ataque após bom rally e ganhou confiança novamente, fechando o set em 11 a 5.

continua após a publicidade

SEGUNDO SET

Na volta, Calderano que largou na frente, mas Oikawa estava mais atento e abriu ótima vantagem, chegando a ter um 7 a 1 após belo rally. Com backhand, Hugo fez seu segundo ponto no set e embalou sua recuperação incrível. De 10 a 3 para o japonês, Hugo arrancou, reverteu sete set points do adversário e alcançou o empate. Na primeira oportunidade que teve de fechar o set, fechou. 12 a 10 em uma virada impressionante, sem nenhum erro em nove pontos marcados.

TERCEIRO SET

Mas estava enganado quem pensou que Oikawa se abalou com o set anterior. O japonês começou melhor e abriu outra ótima vantagem, dessa vez por 6 a 0, contando com erros não forçados de Hugo. O brasileiro ensaiou uma segunda recuperação histórica quando conseguiu virar para 8 a 7. Percebendo que a bola a meia distância era vantajosa para o Calderano, Mizuki buscou o jogo curto e se defendeu muito bem, garantindo 12 a 10 e fechando o set – o único, no final das contas, favorável ao japonês.

continua após a publicidade

QUARTO SET

Com muita intensidade, o japonês acertou seu ataque, largou na frente e fez 5 a 3, assumindo riscos ofensivos. Apesar disso, Hugo teve bom desempenho defensivo e conseguiu alcançar 7 a 6 no set mais equilibrado da partida. Com um forehand ofensivo poderoso na reta final, Calderano fechou em 11 a 7.

QUINTO SET

No set final, Hugo fez 6 a 2 após bom rally. Voltou a ficar mais ofensivo e, apesar de alguns erros na metade do set, garantiu boa diferença e alcançou o match point em 10 a 5. Na primeira oportunidade, fechou o jogo com 11 a 5 e levou o título para casa.

✅ FICHA TÉCNICA
Hugo Calderano x Mizuki Oikawa
WTT Contender de Buenos Aires - Final

📆 Data e horário: domingo, 27 de julho, às 16h15 (de Brasília)
📍 Local: Parque Olímpico - Pavilhão América, Buenos Aires

Hugo Calderano e Bruna Takahashi foram vice-campeões pan-americanos em 2024
Hugo Calderano e Bruna Takahashi foram vice-campeões pan-americanos em 2024 (Foto: Divulgação/ CBTM)

🏆 Calderano e Takahashi venceram na categoria de duplas mistas

O casal Hugo Calderano e Bruna Takahashi levou o título da disputa de duplas mistas do WTT de Buenos Aires, na Argentina, no sábado (26). Na disputa contra a dupla Harmeet Desai e Yashaswini Ghorpade, os brasileiros fizeram 3 sets a 0 e parciais de 17/15, 11/7, 13/11. Essa foi a primeira conquista de Calderano e Takahashi jogando juntos. Agora, os brasileiros conquistam a 12ª posição no ranking mundial de duplas mistas do tênis de mesa.

🏆 Como é o torneio de Buenos Aires?

As rodadas qualificatórias do WTT Contender Buenos Aires começaram na última terça-feira (22) e seguiram até quarta-feira (23). Outros mesa-tenistas brasileiros brigaram por vaga na rodada principal: Felipe Doti, Henrique Noguti e Hamilton Yamane na chave simples masculina; Sofia Kano, Karina Shiray, Victoria Strassburger, Beatriz Fiore e Jessica Prates na chave simples feminina. Apesar disso, apenas Karina avançou de fase.

O Brasil marcou presença também nas duplas na fase classificatória: Leonardo IIzuka/Felipe Doti nas duplas masculinas; Beatriz Fiore/Karina Shiray e Jessica Prates/Victoria Strassburger nas duplas femininas; e Giulia Takahashi/Felipe Doti nas duplas mistas. Nessa categoria, todas as duplas se classificaram, com exceção de Jessica e Victoria.

A primeira rodada da chave principal simples e de duplas teve sua estreia na quinta-feira (24). O evento seguiu com quartas de final na sexta-feira (25), semifinais no sábado (26) e a decisão no domingo (27).

🗓️ Qual a próxima competição de Hugo Calderano?

Após a disputa do WTT Contender Buenos Aires 2025, Hugo Calderano e Bruna Takahashi seguem para o Paraná, onde disputam o WTT Star Contender Foz do Iguaçu 2025, entre os dias 30 de julho e 3 de agosto. Além do torneio em duplas mistas, os atletas brasileiros também jogarão os torneios simples.

  • Matéria
  • Mais Notícias