Profissionalismo e sonho olímpico: os planos do Chairman da AJP Jiu-Jitsu

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Abdulmunam Al Hashemi tem grandes planos para o esporte, entre eles a inclusão da arte suave nos Jogos Olímpicos; confira a entrevista a respeito

O chairman Abdulmunam é o braço direito do Sheik Mohamed Bin Zayed (Foto: divulgação)
O Chairman Abdulmunam é o braço direito do Sheik Mohamed Bin Zayed (Foto: Divulgação)

Escrito por

Ano após ano é visível o crescimento do Jiu-Jitsu em Abu Dhabi. Mas esse crescimento não se restringe apenas ao projeto nas escolas. A expansão tem acontecido também nos campeonatos realizados pela AJP, que só este ano pagará quase três milhões de dólares em premiação. Quem acompanha de perto essa história, sabe a importância do Sheik Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro do Emirado de Abu Dhabi, para o Jiu-Jitsu. Mas uma outra figura de extrema importância, que tem levado a arte suave a outro patamar, é o Chairman da AJP Abdulmunam Al Hashemi. Coronel das forças armadas e recentemente graduado a faixa-preta de Jiu-Jitsu, Abdulmunam é um grande visionário e entusiasta da modalidade, o que ajuda a explicar o sucesso do projeto nas escolas, no exército, na polícia e dos eventos.

- O coronel Abdulmunam é o braço direito do Sheik Mohamed, ele tem apoiado todo esse investimento no Jiu-Jitsu através de competições e premiações em dinheiro. Ele é o chairman da Palm Sports, que contrata os professores para trabalharem em Abu Dhabi. Ele também foi o responsável por levar o Jiu-Jitsu para o exército e para a polícia. O projeto é guiado por ele, é quem está tocando toda essa parte do Jiu-Jitsu. Tudo o que acontece é graças ao Sheik Mohamed, mas o chairman Abdulmunam, que é um grande amante do esporte, está dando todo o apoio - conta Rodrigo Valério, diretor técnico da AJP.

No último final de semana, o Rio de Janeiro recebeu uma etapa do Grand Slam. A etapa carioca, realizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, mostra o nível de organização profissional da AJP. Segundo Valério, o Chairman trabalha com a intenção de transformar o Jiu-Jitsu em um esporte olímpico.

- Ele tem uma grande visão sobre o Jiu-Jitsu. Ele leva os eventos para a TV e quer que o Jiu-Jitsu seja olímpico. Ele trabalha intensamente em busca do crescimento do nosso esporte. E, para conseguir tudo isso, o chairman Abdulmunam tem um papel fundamental por ser o elo de ligação direta com o Sheik Mohamed - concluiu o diretor técnico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter