menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jon Jones esfria possível luta com Poatan no UFC Casa Branca e fala em aposentadoria

Lesão grave pode obrigar um dos maiores da história do UFC a se aposentar

Avatar
João Vitor Xavier
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/02/2026
14:07
Jon Jones pode ter feito sua última luta no UFC diante de Stipe Miocic (Sarah Stier/Getty Images/AFP)
imagem cameraJon Jones pode ter feito sua última luta no UFC diante de Stipe Miocic (Sarah Stier/Getty Images/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após admitir que sofre com artrite e que pode não lutar mais, o ex-campeão duplo do UFC Jon Jones reiterou sua posição sobre a aposentadoria, colocando em risco um eventual duelo histórico contra Alex Poatan no UFC Casa Branca.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas

Nos últimos meses, ambos têm feito campanha para se enfrentarem no evento que marcará os 250 anos da Independência dos Estados Unidos e é tido como o maior show da história do UFC. Após revelar, sem querer, o problema de artrite com que vem lidando nos últimos anos, Jon Jones admitiu que pode acabar não enfrentando Poatan.

Além da lesão crônica no quadril, Jon Jones admite que a questão das concussões o preocupa e revelou que pretende se aposentar antes de começar a perder duelos por conta do declínio físico.

continua após a publicidade

—Acho que a minha melhor versão está a caminho. E essa é uma pessoa sem lutas. Estou empolgado para me tornar esse cara, para forjar esse cara. Acho que posso ter encerrado (minha carreira). Sou jovem e saudável o suficiente para competir com alguns dos melhores lutadores do mundo, mas sempre estive acostumado a competir com os melhores do mundo. É um padrão muito alto a ser mantido. Então, talvez seja apenas uma questão de fazer tudo certo e parar no momento certo. Não quero ser um desses lutadores que ganha algumas lutas e perde outras, e não consegue se lembrar do próprio nome — declarou o ex-campeão duplo ao canal Helen Yee Sports.

Jon Jones pode não lutar mais no UFC (Foto: Sarah Stier/Getty Images/AFP)
Jon Jones pode não lutar mais no UFC (Foto: Sarah Stier/Getty Images/AFP)

Ex-campeão do UFC quer ''brincar com o filho''

Recentemente, o norte-americano revelou, de forma acidental, seu diagnóstico de artrite no quadril. Durante uma conversa com outro lutador, Jon Jones falou sobre o problema, sem saber que estava sendo gravado. Ele falou sobre a necessidade de colocar uma prótese no quadril.

continua após a publicidade

— Eu tenho artrite severa, muita gente não sabe disso. O lado esquerdo do meu quadril é todo infestado com a artrite. Eu até já me qualifico para fazer uma cirurgião de artroplastia total do quadril (colocação de uma prótese no quadril). No meu útimo camp de treinamento, cara, eu ia para a cama com muita dor. Eu tenho um filho de três anos e quero usar o que resta do meu quadril para brincar com ele — comentou Jon Jones em vídeo divulgado pelo perfil do Twitter Championship Rounds.

Após a divulgação do vídeo, Jon Jones se irritou e disse que essa era uma conversa privada, mas confirmou o diagnóstico.

  • Matéria
  • Mais Notícias