(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

LANCE!
06/05/2022
10:51
Rio de Janeiro. RJ

Oficializado para o terceiro episódio da Temporada 4 do Karate Combat no dia 11 de junho, um confronto Brasil x Portugal tem potencial para se tornar uma das melhores lutas de todos os tempos da organização.

'Pratas da casa' e conhecidos pelo alto nível técnico, os pesos-leves Bruno 'White Dragon' Assis (Brasil) e Vitalie 'Ninja' Certan (Portugal) medirão forças em desafio que deve credenciar o vencedor como próximo desafiante ao cinturão da categoria.

Natural de Campinas, em São Paulo, o 'Dragão Branco' Assis perdeu a invencibilidade de quatro lutas na organização na última atuação, com derrota por pontos para o atual campeão Edgars Skrivers, da Letônia. O fato de que o próximo compromisso pode recolocá-lo imediatamente na disputa pelo título é encarado de forma consciente.

"Tem bastante responsabilidade, mas dobra a motivação também. O cinturão será consequência, e agora o foco tem de estar nele (Certan), que é muito inteligente e oferece perigo o tempo todo. Vai ser imprescindível escolher bem os golpes. Qualquer erro pode ser fatal", disse o brasileiro.

Conhecido como 'Ninja' pelos chutes plásticos e agilidade no pit, Certan foi o grande destaque da temporada passada, faturando os prêmios de 'Melhor Lutador', 'Melhor Luta' e 'Melhor Chute'. Ele fez parte do camp para a luta contra Assis no Brasil, com a equipe Pitbull Brothers, dos irmãos campeões do Bellator Patrício e Patricky Freire, em Natal, Rio Grande do Norte.

O terceiro episódio terá mais um brasileiro no pit. O peso-galo paulista Gabriel Stankunas estreará contra o norte-americano Damian Villa, em combate de novatos que valerá um contrato com a organização. "Será o início da minha história com a organização. A estreia não vai pesar porque confio plenamente nos treinamentos. As partes mental, física e técnica estão alinhadas. Vamos com tudo", afirmou.

Mais

Vice-campeão olímpico em Tóquio 2022 e um dos lutadores mais condecorados da história do caratê esportivo, Rafael Aghayev também retornará ao pit após a estreia vitoriosa há três anos, na primeira temporada. Desta vez, o atleta do Azerbaijão enfrentará o húngaro Zsolt Habda, pela categoria meio-médio.

Caratecas de origem e lendas do UFC, Georges St.Pierre e Stephen 'Wonderboy' Thompson serão os senseis (professores) convidados, e participarão de quadros com análises e participações especiais.