sft

Fernando Willians foi o grande destaque do SFT Xtreme 5 (Foto: Eduardo Rocha / SFT)

TATAME
25/01/2022
11:40
São Paulo (SP)

Realizado no último sábado (22) e repleto de bons combates, o SFT Xtreme 5 consagrou um novo campeão peso-leve na luta principal. Fernando Willians não deu chances para Marcilio Muniz – até então dono do cinturão até 70kg – e, no primeiro round, impôs seu jogo para vencer por nocaute e faturar o título.

Já no co-main event do SFT Xtreme 5, foi a vez de Robinson Cavalinho derrotar Newton Fernandes no segundo assalto após encaixar uma joelhada brutal e completar o serviço com um soco de direita. A modalidade, vale lembrar, consiste em promover duelos de trocação em um octógono e com luvas de MMA (4 ao invés de 10 onças) – sem clinch ou jogo de chão. Ao todo seis combates fizeram parte do card, que teve transmissão pela Band na TV aberta para todo o Brasil.

Novo campeão é consagrado

Valendo o cinturão peso-leve, a luta principal do SFT Xtreme 5 começou com Fernando Willians tomando a iniciativa e aplicando os melhores golpes em Marcilio Muniz, que tentava responder no contragolpe. No último minuto do round inicial, porém, não teve jeito.

Depois de encurralar Marcilio contra a grade, Fernando Willians acertou uma joelhada no clinch que literalmente desmontou o antigo campeão. Marcilio até tentou se levantar, mas ainda zonzo, viu o árbitro central encerrar a disputa e decretar Fernando o novo campeão da categoria 70kg.

Cavalinho brilha contra Newton

No co-main event, Robson Cavalinho e Newton Fernandes iniciaram o duelo em ritmo acelerado, com ambos buscando o nocaute. O confronto seguiu movimentado no segundo round, mas no fim da parcial a estrela de Cavalinho brilhou. O lutador aplicou três knockdowns em menos de 2 minutos e definiu a disputa, válida pelo peso-pena.

Outros destaques do evento

Mais cedo no SFT Xtreme 5, Ewerton Nascimento despachou Gustavo Carmuça ainda no primeiro round depois de aplicar uma joelhada limpa no plexo do seu adversário, que já caiu nocauteado.

Na única luta feminina da noite, Isadora Réus superou Taty Zica por decisão unânime dos jurados. Também por unanimidade, Yuri Piranha venceu Lucas Van Damme. Já o duelo entre Yuri Costa e Myke Dilan terminou com desclassificação de Mike – e triunfo de Yuri – após golpe baixo.

RESULTADOS:

SFT Xtreme 5
Sábado, 22 de janeiro de 2022


Fernando Willians derrotou Marcilio Muniz por nocaute no 1R
Robinson Cavalinho derrotou Newton Fernandes por nocaute no 2R
Yuri Piranha derrotou Lucas Van Damme por decisão unânime dos jurados
Yuri Costa derrotou Myke Dilan por desclassificação (golpe baixo) no 2R
Ewerton Nascimento derrotou Gustavo Carmuça por nocaute no 1R
Isadora Réus derrotou Taty Zica por decisão unânime dos jurados