menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Boxeadores brasileiros faturam 4 ouros em Copa do Mundo no Cazaquistão

Seleção disputou seis finais e garantiu também duas pratas e um bronze em Astana

241b0466-14d7-47b8-9f82-ca14199782ea_foto-Claudio-Rabha-aspect-ratio-1024-1024
Cláudio Rabha
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/07/2025
15:08
Atualizado em 06/07/2025
15:54
Yuri Falcão dos Reis é ouro no Cazaquistão (redes sociais do world.boxing.events)
imagem cameraYuri Falcão dos Reis é ouro no Cazaquistão (redes sociais do world.boxing.events)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira de boxe obteve quatro medalhas de ouro na Copa do Mundo de Boxe - Cazaquistão 2025. Os pugilistas Luiz Oliveira, Yuri Falcão, Kaian Reis e Isaías Ribeiro Filho venceram suas respectivas finais neste domingo (6), em Astana, capital cazaque. O Brasil disputou seis finais no último dia de competição.

continua após a publicidade

➡️ Lenda do UFC cogita sair de aposentadoria para lutar na Casa Branca

A delegação brasileira encerrou sua participação com sete medalhas no total. Além dos quatro ouros, o país conquistou duas pratas com Jucielen Romeu e Rebeca Santos, e um bronze com Caroline Almeida, obtido no sábado. O Brasil enviou 14 atletas para a competição, divididos igualmente entre homens e mulheres.

Como foram as lutas decisivas

Luiz Oliveira, conhecido como Bolinha, mantém-se invicto em competições internacionais em 2025, acumulando três títulos na temporada. O atleta, neto de Servílio Oliveira, primeiro medalhista olímpico do Brasil no boxe (bronze na Cidade do México 1968), venceu o mongol Lundaa Gantumur por 5 a 0 na categoria 60kg.

continua após a publicidade

Nas outras finais masculinas, Yuri Falcão (65kg) superou o indiano Abhinash Jamwal por 3 a 2, Kaian Reis (70kg) derrotou o indiano Hitesh Gulia por 5 a 0, e Isaías Ribeiro Filho (90kg) venceu o turco Emrah Yasar por 3 a 2.

No feminino, Jucielen Romeu (57kg) perdeu para a indiana Jaismine Lamboriya por 4 a 1, enquanto Rebeca Santos (60kg) foi superada pela cazaque Viktoriya Grafeyeva por 3 a 2. Caroline Almeida, a Naka, garantiu o bronze na categoria 51kg ao chegar à semifinal.

continua após a publicidade

A Copa do Mundo no Cazaquistão representa a segunda etapa da competição em 2025. A primeira aconteceu em Foz do Iguaçu, no Brasil, entre março e abril, quando os brasileiros conquistaram nove medalhas, sendo três de ouro.

Além dos sete medalhistas em Astana, outros cinco pugilistas brasileiros chegaram às quartas de final, ficando a uma vitória do pódio.

O próximo compromisso da seleção brasileira será o Mundial de Boxe 2025, programado para Liverpool, Inglaterra, entre 4 e 14 de setembro. Depois, a equipe disputará a etapa final da Copa do Mundo em Nova Délhi, Índia, entre 15 e 22 de novembro.

Luiz Oliveira na Copa do Mundo de Boxe do Cazaquistão (redes sociais do world.boxing.events)
Luiz Oliveira na Copa do Mundo de Boxe do Cazaquistão (redes sociais do world.boxing.events)

Medalhas do Brasil na Copa do Mundo de Boxe - Cazaquistão

Ouro:

  • Luiz Oliveira (60kg masculino)
  • Kaian Reis (70kg masculino)
  • Isaías Ribeiro Filho (90kg masculino)
  • Yuri Falcão (65kg masculino)

Prata:

  • Jucielen Romeu (57kg feminino)
  • Rebeca Santos (60kg feminino)

Bronze:

  1. Caroline Almeida (51kg feminino)
  • Matéria
  • Mais Notícias