‘Repudiável’: Diário argentino reage a ato racista de torcedor do Boca em jogo contra o Corinthians
Olé relembrou ato similar na partida entre River Plate e Fortaleza, há duas semanas, pela Libertadores
A vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Boca Juniors, pela terceira rodada da fase de grupos da Neo Química Arena, ficou marcada por um ato racista de um torcedor da equipe argentina durante o intervalo do jogo.
> GALERIA - Maycon brilha em vitória do Timão contra o Boca; veja notas
Um grupo de policiais militares foi até o setor de visitantes da arena, em Itaquera, logo após o apito final do primeiro tempo e retirou o ‘hincha’ argentino, o levando até o setor do gramado, atrás das placas de publicidade, e conduzindo o torcedor xeneize por todo o setor norte do estádio.
O principal jornal esportivo da Argentina, "Olé", classificou o ato do torcedor como "repudiável". O veículo fez questão de relembrar que há duas semanas, no Monumental de Ñunez, um torcedor do River Plate fez gestos parecidos para a torcida do Fortaleza, e arremessou uma banana em direção a um dos torcedores presentes no estádio.
> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores
O "Olé", em sua matéria, afirma que o Boca Juniors irá avaliar o caso para saber qual será a punição a ser tomada. No caso do torcedor do River, o clube o suspendeu como sócio por seis meses.
> GUIA - Tudo sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro
Dois corintianos, vestindo a camisa do clube, acompanharam os policiais. O autor das ofensas foi encaminhado ao 24º Distrito Policial de São Paulo e responderá por injúria racial.