menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Martín Anselmi elogia comportamento do Botafogo fora de casa: 'Merecíamos a vitória'

Glorioso jogará em casa a partida decisiva para ir à fase de grupos da Libertadores

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/03/2026
00:28
Martín Anselmi comandando o Botafogo em Guayaquil (Foto: Marcos Pin/ AFP)
imagem cameraMartín Anselmi comandando o Botafogo em Guayaquil (Foto: Marcos Pin/ AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo foi ao Equador e voltou com o empate por 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, pela ida da terceira fase da Libertadores. Após a partida no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, o técnico Martín Anselmi exaltou a reação no segundo tempo para que o Glorioso conseguisse buscar o resultado.

continua após a publicidade

➡️ Anselmi é atingido por pedra de gelo em jogo do Botafogo no Equador

➡️ Botafogo acerta retorno do atacante Júnior Santos

— Na primeira metade, com a bola encontrávamos certa vantagem para atacar, mas na fase defensiva tínhamos por muito tempo a bola nos pés. Corrigimos algumas coisas no intervalo, pudemos equilibrar a partida e no segundo tempo ficou claro que merecíamos a vitória — disse Anselmi.

O comportamento do Glorioso fora de casa na segunda etapa deu esperança de um estilo de jogo que pode evoluir para bons frutos. Martín Anselmi destacou a possibilidade de vencer o jogo no Equador, explicou as mudanças táticas e a tentativa pelo controle da bola.

continua após a publicidade
Martín Anselmi é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Martín Anselmi é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

— Ao final, de tanto insistir, após controle com a bola, teve uma pressão do rival. Trocamos a posição de alguns jogadores, porque entendíamos que no primeiro tempo estávamos custando a encontrar certas ocasiões. Isso nos permitiu crescer em volume de jogo, criar situações mais perto da área, recuperar a bola mais vezes e chegar ao empate. Teve outro lance que tocou no árbitro, que se tivesse seguido o Montoro ia entrar cara a cara e poderíamos chegar à vitória — afirmou.

— Eu gosto de ter a bola. Entendo que há um rival. Tivemos uma posse pouco efetiva no primeiro tempo e muito efetiva no segundo após ajustes que fizemos no intervalo. Pudemos ser mais perigosos, ter mais profundidade, atacar mais, chegar à área e conectar situações de gol. Estar no campo rival, que era o que estávamos buscando. As estatísticas falam por si. Gosto também de defender com a bola, que de tanto correr o adversário deixe espaços. Creio que aconteceu na etapa final — concluiu.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Aposte nos jogos do Fogão!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Botafogo decidirá em casa

A partida de volta será disputada na próxima terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na casa do Glorioso. O Botafogo precisa de uma vitória simples para avançar à fase de grupos da competição continental.

Antes, no sábado (7), também no Nilton Santos, o Glorioso receberá o Bangu para a final da Taça Rio do Campeonato Carioca.

  • Matéria
  • Mais Notícias