Vini Jr. não ganhou o prêmio Bola de Ouro 2024, da revista France Football, e com isso também deixou de receber um prêmio de cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,1 milhões na cotação atual).
Esse valor não é uma premiação em dinheiro dada pela revista, mas sim um bônus que o atacante ganharia do seu clube, o Real Madrid, por levar a honraria. O pagamento desse valor é um dos pontos acordados entre o atleta e o clube espanhol no contrato de renovação assinado em outubro de 2023.
O trato segue a linha do que o Real fez com o atacante francês Karim Benzema quando o atleta ganhou o troféu Bola de Ouro em 2022. Na época, segundo publicações espanholas como o jornal As, o atual atacante do Al-Ittihad recebeu como bonificação 1 milhão de euros.
Karim Benzema foi o vencedor do prêmio em 2022 (Foto: Franck Fife/ AFP)
Vale lembrar que Vini Jr ainda pode receber um prêmio individual neste ano, o Fifa Awards, antigo Fifa The Best. A premiação, no entanto, ainda não tem data para acontecer.
O ganhador de 2024
Apesar do favoritismo do craque brasileiro e do Real Madrid, o prêmio foi entregue a Rodri, volante da Espanha e do Manchester City. Vini Jr. ficou em segundo lugar, seguido por seu companheiro de time, o meia inglês Jude Bellingham.
Entre as mulheres, o prêmio Bola de Ouro ficou com a espanhola Aitana Bonmatí.