Patrocínio na manga do Barcelona é maior que masters de 16 times do Brasileirão; veja
Barcelona fecha patrocínio multimilionário: contrato é de cinco anos

- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona acertou com a Midea, multinacional chinesa de eletrodomésticos e soluções de climatização, um patrocínio milionário para as mangas do seu uniforme. O valor do contrato, assinado por cinco anos, é de 12 milhões de euros por ano (R$ 76 milhões), totalizando 60 milhões de euros (R$ 382 milhões) ao final do acordo.
Comparação com o futebol brasileiro
Apesar de contar com contratos e acordos multimilionários, o futebol brasileiro não chega nem perto do europeu. Confira abaixo uma comparação entre o acordo de Barcelona e Midea e os 10 maiores patrocínios masters do Brasileirão.
Apenas Flamengo, São Paulo, Corinthians e Palmeiras possuem acordos mais lucrativos anualmente, quando levado em consideração o patrocínio "secundário" do Barcelona e os masters dos clubes brasileiros. A partir da próxima temporada, a Midea estará estampada na manga esquerda das camisas de jogo e treino da equipe catalã.
Compare com os 10 maiores patrocínios master do Brasil:
Midea - anualmente: R$ 76.579.572,00
- Flamengo (Betano) - R$ 220 milhões anuais
- São Paulo (Superbet) - R$ 113 milhões
- Corinthians (Esportes da Sorte) - R$ 103 milhões
- Palmeiras (Sportingbet) - R$ 100 milhões
- Atlético-MG (H2bet) - R$ 60 milhões
- Vasco (Betfair) - R$ 57,5 milhões
- Botafogo (VBet) - R$ 55 milhões anuais
- Santos (7K) - R$ 52,5 milhões
- Fluminense (Superbet) - R$ 52 milhões
- Grêmio e Internacional (Alfa.bet) - R$ 50 milhões

O master blaugrana
O Spotify é a empresa que mais dá dinheiro anualmente ao Barça. São 65 milhões de euros anuais ao clube, o que representa aproximadamente R$ 486 milhões por ano. O Barcelona e a plataforma de streaming musical estão em negociações para aumentar os valores anuais do contrato. O clube espanhol quer 120 milhões de euros por ano (R$ 765.775 milhões).
Atualmente, o Spotify ocupa na camisa do clube espanhol o principal espaço para um patrocinador, o centro da camisa do clube. Além disso, o estádio da equipe catalã, o Camp Nou, passou a se chamar Spotify Camp Nou desde o começo do acordo. No entanto, a casa do Barça está em reforma desde o começo de 2023 e, até agora, o prazo para a finalização da obra já foi mudado algumas vezes, mas a previsão atual é que esteja disponível no começo da próxima temporada europeia.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias