Nápoles quer investimento milionário no estádio Diego Armando Maradona para sediar Euro 2032
Projeto prevê reforma e ampliação para garantir a escolha da cidade

- Matéria
- Mais Notícias
A prefeitura de Nápoles apresentou um projeto de reforma para o estádio Diego Armando Maradona, com custo estimado em 10 milhões de euros na primeira fase. O plano prevê melhorias na eficiência energética, reforço da segurança sísmica e a reabertura do terceiro anel, o que aumentaria a capacidade do estádio em até 10 mil novos assentos.
Relacionadas
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
O prefeito Gaetano Manfredi enviou uma carta ao presidente da Região da Campânia, Vincenzo De Luca, solicitando apoio financeiro para viabilizar o projeto, considerado estratégico para que Nápoles seja escolhida como uma das sedes da Eurocopa de 2032. A administração municipal também pediu um investimento adicional de 150 milhões de euros para completar a revitalização completa da arena.

A iniciativa reacende o debate histórico sobre as condições do estádio. O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, já travou diversas disputas com a prefeitura ao longo da última década, chegando a ameaçar a construção de uma nova casa para o clube em Caserta, mas a ideia não avançou. Entre as divergências, está a permanência da pista de atletismo, que o dirigente gostaria de remover.
Na carta enviada a De Luca, Manfredi argumenta que o investimento beneficiaria não só a cidade, mas toda a região.
— Além da candidatura para o Campeonato Europeu de 2032, o objetivo é iniciar uma colaboração proveitosa para garantir um retorno positivo, esportivo e extraesportivo, para todo o território da Campânia — disse.
Itália e Turquia dividem organização do Euro 2032 pela primeira vez
Além da Itália, a Uefa confirmou que a Turquia também será sede do Euro 2032. Esta será a sexta edição do torneio organizada por mais de um país, seguindo os exemplos das edições de 2000, 2008, 2012, 2020 e do futuro Euro 2028, que será sediado pelo Reino Unido e pela Irlanda.
A Itália receberá jogos do torneio pela quarta vez, após sediar as edições de 1968 e 1980 de forma exclusiva e participar em 2020 com o Stadio Olimpico, em Roma. Já a Turquia fará sua estreia como país-sede da competição europeia.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias