Na mira do futebol brasileiro, Jhon Arias vive momento de queda no mercado da bola
Atacante tem recebido sondagens para retornar ao Fluminense, que tem a concorrência do Palmeiras; veja as cifras

- Matéria
- Mais Notícias
Seis meses após deixar o Fluminense, o nome de Jhon Arias volta a circular como um possível reforço de clubes brasileiros. Além do tricolor carioca, o Palmeiras monitora o atleta. Porém, o colombiano vive um período de baixa no Wolverhampton, que amarga a lanterna do Campeonato Inglês, e a fase discreta reflete diretamente no seu valor no mercado da bola. O atacante registrou uma queda no período e hoje vale menos do que no momento que saiu para a Premier League.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
O jogador viveu seus melhores momentos esportivos vestindo a camisa do Fluminense, o que rendeu destaque a ponto de ser contratado em definitivo pelos Wolves em julho, quando a equipe inglesa pagou 17 milhões de euros fixos pelo jogador. Na época, Arias vivia seu auge de valorização e era cotado pela mesma cifra que foi negociado, o que indicou uma venda compatível com o mercado.
Entretanto, ao longo do segundo semestre de 2025, Jhon Arias apresentou uma queda que reduziu seu valor de mercado para 15 milhões de euros, o que corresponde a quase R$ 95 milhões segundo a cotação atualizada. Os valores são do Transfermarkt, plataforma especializada no mercado da bola e em avaliações financeiras de atletas.
O site registrou em 5 de junho a última avaliação de Arias enquanto ainda atuava no Brasil, marcando 17 milhões de euros. Depois, no dia 8 de dezembro, o valor de mercado do atacante foi atualizado para os atuais 15 milhões de euros.
Ao ser vendido para o Wolverhampton, o Fluminense manteve uma prioridade de compra caso o jogador retornasse ao Brasil. Ao lado do tricolor carioca, o Palmeiras também demonstrou interesse na contratação do atleta, apesar de não ter indicativo de avanço de nenhuma das negociações com as equipes.

Arias viveu no Fluminense o auge no mercado
O principal período de evolução de Arias no mercado da bola se deu durante sua passagem pelo Fluminense. O tricolor carioca foi responsável por ajudar na propagação do nome do colombiano e do aumento de suas cifras nas avaliações.
O atacante chegou ao Tricolor das Laranjeiras em 2021 por R$ 3,1 milhões, valor quase 98% menor do que a equipe vendeu quatro anos depois para a Premier League. Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, o atacante aumentou seu preço no mercado da bola em 17 vezes, saindo de 1 milhão de euros para 17 milhões de euros no começo do Mundial de Clubes, disputado entre junho e julho.
Segundo o site, o principal salto na avaliação de mercado do atacante foi do final de 2021 até o fim de 2022, quando subiu 6 milhões de euros em sua cotação. Durante a temporada 2023, Arias seguiu sendo valorizado, principalmente pela campanha histórica do título da Libertadores conquistado no fim daquele ano, quando o camisa 21 atingiu 10 milhões de euros.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















