lance biz logo

Lance! Biz

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Fórmula 1: Mercedes renova parceria e naming rights com a Petronas

Parceria entre as duas empresas no automobilismo é estendida até 2030

Lewis Hamilton - Silverstone

Lewis Hamilton é o principal corredor da Mercedes (JUSTIN TALLIS / AFP)

Lance! - 29/09/2022 - 12:54

Lance! - 29/09/2022 - 12:54

A Mercedes renovou sua parceria técnica e e o naming rights com a Petronas na Fórmula 1. O contrato, agora, vai até 2030. A empresa estatal de petróleo e gás da Malásia está com a escuderia do automobilismo desde 2010. Desde então, tem sido uma parceria de bastante sucesso dentro das pistas.

A renovação possui um fator fundamental: a sustentabilidade. De acordo com a Mercedes, a parceria salienta um compromisso com o meio ambiente.

Além disso, é mais um passo para o novo regulamento que será introduzido em 2026, com novas unidades de potência e combustíveis 100% sustentáveis.

- Hoje estamos fazendo algo um pouco incomum: anunciando uma parceria que começará em quatro anos. Isso envia uma mensagem importante: nossa equipe e a Petronas não são mais apenas parceiros, somos uma família e seremos uma equipe por muitos mais anos - afirmou Toto Wolff, CEO da Mercedes-AMG Petronas F1 Team.

- A partir de 2026, o combustível sustentável avançado estará no centro do desempenho da F1, e isso nos dá uma oportunidade fantástica de demonstrar nossa experiência neste domínio, por meio da unidade de potência e da Petronas Fluid Technology Solutions Estamos empolgados em correr para o futuro ao lado da Petronas, com a ambição de estabelecer o padrão mais uma vez no nosso desempenho na pista e sendo pioneiros na transição de uma equipe esportiva global para um futuro zero carbono - disse.

A mudança de regulamento para 2026 consiste, também, na implantação de 50% da energia elétrica. O objetivo é oferecer benefícios para os usuários de carros de estrada e atingir o objetivo de zero carbono líquido até 2030, ano que se encerra o atual contrato pré-estabelecido.

Na atual temporada, George Russell e Lewis Hamilton são os corredores da Mercedes. Os ingleses ocupam, respectivamente, o quarto e o sétimo lugar na classificação geral.

Lewis é o maior campeão da história da Fórmula 1. Ao lado de Schumacher, o inglês conquistou sete títulos e busca, aos 37 anos, se isolar na liderança histórica. Todos os títulos foram conquistados pela Mercedes, em parceria com a Petrona.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados