menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dona dos naming rights lidera ganhos com retorno de marca na final da Copa do Brasil

Casa de apostas Betano teve retorno de marca superior a R$ 1 milhão com a decisão

Avatar
Daniel Lessa
Rio de Janeiro
Dia 23/12/2025
09:55
Atualizado há 1 minutos
Time do Corinthians perfilado antes da final da Copa do Brasil (Foto: Theo Daolio/MOCHILA PRESS)
imagem cameraTime do Corinthians posa antes da final da Copa do Brasil

  • Matéria
  • Mais Notícias

Detentora dos naming rights da Copa do Brasil, a Betano foi a marca com maior retorno financeiro com as placas do Maracanã. Ao longo da partida, estima-se que a Betano ultrapassou a marca de R$ 1 milhão, tendo 10 minutos e 36 segundos de exposição nas transmissões da GeTV, Globo, Sportv e Amazon Prime.

continua após a publicidade

Os dados foram fornecidos pela AuraSight, plataforma que usa IA para mensurar o valor da exposição de marcas em transmissões ao vivo e publicações em redes sociais.

Outras duas casas de apostas fecham o pódio das empresas com maiores retornos de marca com a decisão, conquistada pelo Corinthians diante do Vasco. A Betnacional, com R$ 862,7 mil em 8 minutos e 35 segundos de exposição, ficou em segundo, seguido pela Superbet, com R$ 811,4 mil em 8 minutos e 7 segundos. Das oito marcas que tiveram maior retorno de marca no duelo entre Corinthians e Vasco, cinco são de apostas esportivas.

No Lance Biz, acompanhe as novidades do noticiário sobre o business esportivo

O estudo também levou em conta o impacto das redes sociais. A análise incluiu a prévia da final e o pós-jogo, com a festa corinthiana e a distribuição e visualização de lances do jogo, totalizando cerca de 1,3 milhão de conteúdos originais relacionados à decisão.

continua após a publicidade

A partir das cinco postagens mais vistas no Instagram sobre o evento foram alcançados 17,7 milhões de usuários únicos. Quatro desses conteúdos foram postados pela CazéTV e um pela Nike, fornecedora do material esportivo do Corinthians.

  • Juntas, essas publicações geraram um valor estimado de US$ 363 mil em mídia espontânea, o que equivale a mais de R$ 2 milhões” - destaca George Gomes, CTO da AuraSight.

George destacou a concentração de conteúdos publicados por usuários de São Paulo e Rio de Janeiro, mesmo se tratando de duas torcidas nacionais.

continua após a publicidade

Mais de um terço dos posts sobre a segunda partida da final partiram de São Paulo. Somando com o Rio de Janeiro, são 63% do total de conteúdos.

Confira as últimas notícias do Corinthians
Confira as últimas notícias do Vasco

Corinthians levanta a taça de campeão da Copa do Brasil no Maracanã (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)
Corinthians levanta a taça de campeão da Copa do Brasil no Maracanã (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)
  • Matéria
  • Mais Notícias