COI renova parceria com empresa de bebidas até Olimpíadas de 2032
Parceria visa promover consumo responsável e inclusão nos eventos esportivos

A AB InBev renovou seu patrocínio ao Comitê Olímpico Internacional (COI) até 2032. Em parceria desde 2024, o anúncio, feito na última segunda-feira (25), renova o acordo que estava previsto até as Olimpíadas de Los Angeles de 2028. Agora, a colaboração incluirá os Jogos de Inverno dos Alpes Franceses 2030 e os Jogos de Verão de Brisbane 2032.
➡️ Fortuna de Ronaldo Fenômeno: conheça os negócios do ex-jogador
Membro do Programa Top, a AB InBev expandiu, junto do COI, a parceria que inclui a promoção da cerveja sem álcool Corona Cero como patrocinadora global nos Jogos Olímpicos. Vale destacar que a colaboração, iniciada em 2024, abrange também o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e os Jogos Paralímpicos.
Thomas Bach, presidente do COI, destacou o impacto positivo da parceria e as campanhas de marketing da Corona Cero durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O dirigente ainda celebrou a extensão do acordo com a empresa.
- Depois de vivenciar seus primeiros Jogos Olímpicos como Parceiro Olímpico Mundial em Paris, a AB InBev nos impressionou com celebrações incríveis dos Jogos Olímpicos por meio de suas campanhas de marketing da Corona Cero. Estamos muito satisfeitos que, após o sucesso de Paris 2024, estamos estendendo esta parceria e nosso trabalho junto com a AB InBev até Brisbane 2032 - afirmou.
Já do outro lado, o CEO da AB InBev, Michel Doukeris, ressaltou a sinergia entre cerveja e esportes e afirmou estar confiante com o futuro do acordo, em que promovem ações positivas com os torcedores.
- Paris 2024 mostrou o alcance global dos Jogos Olímpicos e solidificou o que já sabíamos, que cerveja e esportes são melhores juntos. Planejamos continuar ativando a categoria de cerveja para envolver positivamente os fãs de esportes, ao mesmo tempo em que ajudamos a criar um futuro com mais torcida - declarou Doukeris.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nos Estados Unidos, a AB InBev apoiará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos até Brisbane 2032 por meio da cerveja Michelob Ultra. O sucesso comentado pelo presidente do COI também foi registrado pela empresa, que anotou um crescimento de "três dígitos" nos últimos meses de 2024.
Tudo sobre

Lance! Negócios
Troféu da Copa do Mundo de 2022 erguido por Messi na final vai a leilão
Há 21 horas
Corinthians
Corinthians paga parte de dívida com a União; veja valores
Há 1 dia
Futebol Nacional
Atlético-MG lidera ranking de dívidas do futebol brasileiro; veja lista
Há 1 dia
Santos
Santos deve abrir nesta quarta (21) a venda de ingressos contra o Bahia; Vila Belmiro passa por reformas
Há 1 dia
Flamengo
Flamengo
Há 1 dia
NBA
Dunkest: monte seu time e desafie seus amigos no fantasy game da NBA
Há 6 diasMais LANCE!

Corinthians e Caixa avançam em acordo por dívida da Arena

Santos fecha com novo patrocinador máster até o fim da temporada; veja detalhes

Entenda os transfer bans do Santos: o que já foi pago, dívidas ativas e risco de novas punições

Partida entre Galatasaray e Barcelona atinge cifras recordes e se torna o jogo mais caro da Turquia

Inter de Limeira joga pelo acesso, e SAF com Ronaldo e Roberto Carlos começa a assumir departamentos

Justiça condena Ponte Preta por dívida com padaria

Paramount+ renova direitos da Libertadores até 2030

Santos sofre três novos transfer bans da Fifa por dívidas com Caixinha e comissão

Santos quebra marca de quase 11 anos e registra maior público da temporada na Vila Belmiro

Gabriel Medina se torna embaixador global de marca de chinelos

Dono de gigante inglês considera venda do clube após dois anos da compra

Bundesliga invade a Oktoberfest Blumenau com Lúcio, Ewerthon e dois jogos

Brasileirão Feminino bate recordes de audiência em temporada histórica de 2026
