menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Os jogadores do Internacional que caíram nas graças dos Díaz

Dos 20 jogadores usados em três partidas, alguns parecem ter agradado mais

Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 11/10/2025
08:30
Alan Patrick comemora gol do Internacional
imagem cameraO Inter dos Díaz é Alan Patrick mais dez (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A amostra ainda é pequena, afinal foram apenas três jogos e 14 treinos até este sábado (11). Já é possível notar, porém, que Ramón e Emiliano Díaz têm preferência por alguns nomes, afinal usaram 20 jogadores, alguns com mais frequência do que outros. O Lance! apurou e mostra quem são os jogadores do Internacional que caíram nas graças dos Díaz até agora.  

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

Vale notar que dois titulares na era Roger Machado foram para o Departamento Médico e, assim, não chegaram a ser usados pelos Díaz, são eles o goleiro Sergio Rochet e o volante Alan Rodríguez.

Os preferidos da defesa

Na zaga, dois nomes são os preferidos da família Díaz. E Gabriel Mercado é o principal deles. O argentino havia jogado com Don Ramón e Emiliano no River Plate. Assim, é natural que esteja entre os preferidos da dupla. Ele esteve nas três partidas, sendo que contra o Corinthians entrou no intervalo.

continua após a publicidade

Vitão é o único defensor a ter atuado os 90 minutos nos três jogos. Contra o Botafogo, com Mercado de líbero, voltou às grandes atuações. Já nas laterais, Aguirre e Bernabei também caíram nas graças dos chefes. A ideia é dar proteção à dupla para que possam subir com mais tranquilidade e não enfrentem muitas dificuldades na hora de defender.

Juninho, no DM, e Victor Gabriel também apareceram na zaga e o último também na lateral-esquerda. Alan Benítez jogou contra o Juventude, substituindo Bernabei, suspenso.

continua após a publicidade
Vitão, zagueiro do Internacional
Vitão mandou na zaga contra o Botafogo (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Os preferidos do meio

Luis Otávio, Internacional, Alisson, São Paulo
Luis Otávio caiu nas graças dos Díaz (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

O meio-campo dos Díaz começa com Luis Otávio. É que os argentinos gostam de um volante que proporcione uma proteção defensiva maior. Teve boas atuações contra Juventude e Corinthians. Não jogou contra o Botafogo por estar no DM.

Ausentes nas últimas escalações de Roger, Bruno Henrique e Óscar Romero voltaram a ganhar espaço. Atuaram nos três jogos, indo bem em todos. Contra o Fogão ainda deu passe que acabou no gol de Alan Patrick. Aliás, o camisa 10 é outro dos preferidos – na vitória sobre a equipe carioca atuou inclusive como falso 9.

Dada a liderança técnica de Alan Patrick, é possível dizer que o Inter dos Díaz é ele e mais dez. No meio, ainda apareceram Thiago Maia (iniciando o último confronto), Ronaldo e Bruno Tabata.

Um coringa para a defesa e o meio

Um nome que apareceu nas duas últimas partidas chamou atenção dos Díaz. Sem jogar desde 22 de janeiro, Bruno Gomes ficou à disposição nas duas últimas partidas. Contra o Timão, entrou na lateral-direita. Contra o Botafogo, no meio-campo. Emiliano Díaz comentou após os 2 a 0:

– Se você tem um jogador que pode fazer duas posições e faz bem, tem que agradecer. E ele [Bruno Gomes] joga nas duas do mesmo jeito. Dependendo do momento que a gente precise, sabemos que ele pode nos dar muito. Vamos usar nas duas.

Bruno Gomes e Rafael Borré do Internacional
Bruno Gomes, o coringa, e Rafael Borré, o internacional (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Os preferidos do ataque

Dos quatro nomes usados no ataque, Carbonero e Rafael Borré estiveram nas três partidas. O camisa 19, porém, iniciou no banco o último duelo. Na coletiva após o enfrentamento, Emiliano deu a entender que os Díaz gostam dele e pretendem usá-lo mais.

– É um cara internacional. Em todo time que estivemos, o tentamos levar. Às vezes, o goleador passa por fases. Ele pode jogar por dentro (como centroavante) ou por fora (como ponta). Acreditamos muito na qualidade dele. O goleador, quando não marca, baixa um pouco o anímico. Quando fizer, melhorará muito – afirmou.

Vitinho entrou contra o Ju e iniciou ante a equipe carioca, atuando bem e marcando o segundo gol. Já Ricardo Mathias ainda não ganhou o espaço que teve na era Roger.

  • Matéria
  • Mais Notícias