menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Internacional espera por definição da Fifa para manter atacante

Vitinho tem contrato com Dínamo de Kiev, cidade que voltou a ser bombardeada

Vitinho, atacante do Internacional
imagem cameraVitinho está no Inter desde o começo do ano (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 30/06/2025
13:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Por mais cruel que possa parecer, nova ofensiva a Rússia contra a Ucrânia, iniciada no domingo (29), com os maiores bombardeios desde o começo da guerra, em fevereiro de 2022, pode influenciar na permanência de Vitinho em Porto Alegre. É que o Internacional espera por definição da Fifa para manter o atacante. A entidade máxima do futebol deve anunciar em breve revisão na normativa que permite jogadores dos dois países a atuarem fora.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

O contrato o camisa 28 com o colorado termina nesta segunda-feira (30). Se a federação internacional ampliar sua regra, o empréstimo junto ao Dínamo de Kiev-UCR poderá ser ampliado pelo menos até o final do ano.

Direção está monitorando a Fifa

A direção alvirrubra monitora as definições da Fifa para poder manter o atleta. Em entrevista à rádio Gaúcha e ao jornal Zero Hora, o vice de futebol José Olavo Bisol comentou:

continua após a publicidade

– Esperamos que isso possa ocorrer nos próximos dias. Mas não é um caso que nos cause preocupação, estamos tranquilos com relação à sua recuperação. Confiamos na permanência e na continuidade dele conosco.

Entenda a normativa

Vitinho e qualquer outro jogador que tenha contratos com times em regiões de conflito bélico podem voltar por meio de um ajuste de contrato. É que a Fifa emitiu uma regra que permite aos atletas de clubes em zona de guerra possam sair para outros países sem quebra de vínculo.

continua após a publicidade

No caso do 28 colorado, ele voltou ao Brasil para atuar no Athlético-PR e, depois, Bragantino. No começo do ano, ele foi transferido para o Beira-Rio. Como a guerra entre Moscou e Kiev continua, a tendência da Fifa estender a regra até a próxima janela.

Fratura no cotovelo

O atacante sofreu uma fratura no cotovelo direito na partida contra o Fluminense, em 1º de junho. Logo em seguida, ele passou por cirurgia e, desde então, segue no departamento médico e deve ser desfalque nas primeiras partidas após a pausa do Brasileirão, contra Vitória e Ceará.

A comissão técnica de Roger Machado alimenta, porém, a esperança de contar com o 28 no duelo da Copa do Brasil, com o mesmo Fluminense, previsto para a última semana de julho.

Guerra na Ucrânia
Guerra entre Rússia e Ucrânia já dura quase três anos e meio (Foto: Sergei Supinsky/AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias