Internacional cria comissão para analisar modelos de gestão
Dirigentes, ex-presidentes e especialistas terão 120 dias para emitir um parecer

Com problemas financeiros e com dívida milionária há algumas temporadas, o Internacional anunciou a criação de dois grupos visando a análise e a busca de novas formas de gestão para o clube, incluindo o modelo SAF. Os colegiados, liderados por dirigentes da atual gestão e com a participação de ex-presidentes e especialistas ligados ao Alvirrubro, terão 120 dias para emitir um parecer.
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
A iniciativa é uma ação conjunta entre o Conselho de Gestão e o Conselho Deliberativo, que ganhou força nos últimos meses.
Ideia é estruturar alternativas
Um dos grupos, chamado de Comissão Especial do Conselho Deliberativo, será composto pelo atual presidente Alessandro Barcellos, pelos ex-presidentes Fernando Carvalho, Marcelo Medeiros e Pedro Paulo Záchia e pelo advogado Sérgio Roberto Juchem.
O outro, chamado de Comitê Técnico de Assessoramento do Conselho de Gestão, terá como integrantes Aod Cunha, Carlos Alberto Vargas Rossi, Daniel Cravo Souza, Fábio Bernardi, Maximiliano Selistre Carlomagno e Rogério Moreira Lins Pastl. Todos colorados ilustres.
Entenda os objetivos
Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa do Colorado, "o objetivo é estruturar tecnicamente alternativas para o futuro, respeitando a identidade, as características e o ecossistema cultural do Inter".
De acordo com o que apurou o Lance!, a ideia é considerar as transformações pelas quais passa o mercado do futebol e as dificuldades enfrentadas pelo clube, visando revisar a estrutura jurídica e o modelo de governança e de financiamento. Haverá também um estudo realizado por consultoria externa.
Leia a íntegra nota:
"O Sport Club Internacional informa que formalizou nesta segunda-feira (18/8) a criação de grupo responsável por conduzir estudo sobre possíveis estruturas jurídicas e modelos de governança e de financiamento para o Clube, com prazo de funcionamento estabelecido até dezembro deste ano. A iniciativa é uma ação conjunta entre o Conselho de Gestão e o Conselho Deliberativo.
A decisão atende demandas da atual gestão, Conselheiros e Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, que reconhecem a importância e necessidade de avançar e aprofundar o debate sobre o tema. O objetivo é estruturar tecnicamente alternativas para o futuro, respeitando a identidade, as características e o ecossistema cultural do Inter.
Foi instituída Comissão Especial do Conselho Deliberativo para orientar e acompanhar o estudo, cuja missão será selecionar e contratar consultoria externa para trabalhar na construção de alternativas para a estrutura jurídica e o modelo de governança e financiamento do SCI. Os integrantes desta Comissão são Alessandro Pires Barcellos, Fernando Carvalho Chagas Neto, Marcelo Feijó de Medeiros, Pedro Paulo Salvadori Záchia e Sérgio Roberto Juchem, responsáveis por aprofundar os temas e propor opções para o Clube.
Paralelamente, foi criado Comitê Técnico de assessoramento do Conselho de Gestão, composto por associados que são renomados especialistas em suas áreas de atuação. Este grupo será formado por Aod Cunha de Moraes Júnior, Carlos Alberto Vargas Rossi, Daniel Cravo Souza, Fábio Bernardi, Maximiliano Selistre Carlomagno e Rogério Moreira Lins Pastl. Finalizado o estudo, o relatório final com as conclusões advindas do trabalho será submetido às instâncias do Clube, visando as próximas etapas do processo".


Futebol Nacional
Inspirado por Ronaldo, Neymar e Ronaldinho, volante Gabriel fala sobre evolução do atleta moderno
Há 8 horas
Futebol Feminino
Inter reforça equipe de psicologia do departamento de futebol feminino
Há 1 semana
Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 1 semana
Copa do Mundo 2026
Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?
Há 1 semana
Futebol Nacional
CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão
Há 2 semanas
Corinthians
Corinthians x Inter: veja datas, horários, locais e transmissões das oitavas da Copa do Brasil
Há 2 semanasMais LANCE!

Com novo modelo de horários e jogos durante a Copa, CBF divulga tabela do Brasileirão

Mãe de Plata, do Flamengo, republica vídeo detonando Valencia: 'Pior atacante que já vi'

Colômbia encontra no Brasil a força para sonhar alto na Copa do Mundo

De saída do Cruzeiro, meia desperta interesse de clubes da Série A

Copa do Brasil Feminina 2026: veja os confrontos das oitavas de final

Hernandez abre jogo sobre relação de Mbappé e Dembélé na França: 'Posso garantir'

Copa do Brasil Feminina define oitavas de final em sorteio na próxima segunda

Craque da Coreia do Sul, Son jogou na Arena do Grêmio e fez gol no Beira-Rio

Internacional mira contratação de Gui Negão, do Corinthians

Arrascaeta, Canobbio e mais: veja a numeração do Uruguai para a Copa do Mundo

Ex-Internacional brilha na MLS e celebra vitória sobre o Inter Miami de Messi

Copa do Mundo de 2026 terá recorde de jogadores do Brasileirão; veja nomes

Emprestado pelo Corinthians ao Inter, Félix Torres disputará a Copa do Mundo






