Ameaça de colombianos preocupa torcida do Inter; entenda
Colorados foram obrigados a deixarem o estádio antes do fim do duelo com o Atlético Nacional

- Matéria
- Mais Notícias
Um cenário preocupante fez com que a torcida do Internacional fosse avisada nesta quinta-feira (8), na partida contra o Atlético Nacional, em Medelín, na Colômbia, que terá de deixar as dependências do estádio Atanasio Girardot cerca de dez minutos antes do fim. O movimento visa à segurança dos torcedores do Colorado na Colômbia.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Segundo comunicado divulgado pelo clube (leia abaixo), a Força de Segurança da Colômbia recomendou a saída dos torcedores do Inter do local aos 35 do segundo tempo. A medida foi tomada após ameaça do grupo de torcedores do clube colombiano denominado "Los Piratas".
Isso foi motivado devido a episódios no ponto de encontro da torcida do Inter em Medelín. Cerca de 50 indivíduos encapuzados tentaram furtar colorados e isso ligou o alerta para o pós-jogo.
➡️ Clubes brasileiros caminham para estourar ‘bolha’ financeira com gastos insustentáveis
O grupo "Los Piratas" é uma das torcidas organizadas do Atlético Nacional. Eles pertenciam aos "Los Del Sur", principal torcida do clube colombiano até 2023, mas viraram oposição e romperam com o antigo movimento.
Leia o comunicado do Internacional
- Informamos que, por orientação da Força de Segurança da Colômbia, os torcedores do Internacional serão retirados do estádio no minuto 80 da partida. A medida foi adotada como precaução diante da ameaça de ações do grupo "Los Piratas". No ponto de encontro da torcida colorada, cerca de 50 indivíduos encapuzados tentaram furtar pertences dos torcedores do Inter.
A ação visa preservar a segurança de todos
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias