menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Acredito que a gente pode mais, avalia o técnico do Internacional

Roger Machado falou em remobilizar o grupo após eliminação na Copa do Brasil

Roger Machado, técnico do Internacional
imagem cameraRoger Machado acredita na força do grupo colorado (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 07/08/2025
00:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Roger Machado foi para a coletiva após a eliminação na Copa do Brasil depois da tradicinal avaliação pós-jogo junto com o elenco, que demorou mais de 40 minutos, no vestiário do Maracanã. O Internacional caiu nas oitavas de final ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense, na noite desta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro. Na conversa com a imprensa, o comandante alvirrubro falou em remobilização e disse acreditar que o grupo "pode mais".

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

O Colorado se reapresenta nesta quinta (7), no CT Parque Gigante, para iniciar a preparação para a 19ª rodada do Brasileirão. O jogo será no sábado (9), às 18h30min (de Brasília), contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Como foi a coletiva de Roger Machado

O treinador colorado foi muito questionado sobre as falhas individuais e coletivas do Inter. O comandante admitiu suas responsabilidades e tentou tirar o peso de cima dos jogadores.

continua após a publicidade

– Claro que os erros individuais sempre custam caro, mas não coloco na conta dos atletas, porque é um coletivo. É muito doloroso a desclassificação. É pesado. Sentimos muito. Agora, temos que seguir trabalhando. Sabemos que as críticas virão.

Com as oitavas de finais da Libertadores, contra o Flamengo, a partir da semana que vem, Roger Machado foi perguntado como remobilizar o grupo e tirar mais do elenco.

continua após a publicidade

– Temos que nos resignar a trabalhar. Entender que o momento é ruim, e que a instabilidade está demorando a passar. Confio no grupo e o grupo confia no meu trabalho. A direção, até esse momento, sempre nos deu respaldo. Temos que aceitar as críticas pesadas, que vem em cima da expectativa gerada pelo grupo – comentou.

E acrescentou:

– Claro que acredito que a gente pode mais. Ninguém está satisfeito. Não há outra motivação ou outro argumento do que se resignar a trabalhar, mais e diferente. O que alguns atletas já nos ofereceram me leva a acreditar que podemos melhorar.

Ainda disse ter confiança no elenco e que acredita na sua permanência à frente dele:

– Tenho confiança no grupo, por ser um grupo trabalhador. Claro que acredito na minha permanência e na capacidade do time de voltar a vencer. Saímos de um objetivo do ano. Agora temos um enfrentamento duríssimos com o Flamengo. Temos que nos unir. Nos fechar. Trabalhar muito mais, encontrar soluções coletivas e individuais.

Capitão falou na saída de campo

Logo após Roger, o vice de futebol José Olavo Bisol também deu entrevista, garantindo a permanência do técnico no cargo e admitindo que a direção também tem sua parcela de culpa na eliminação. Antes dos dois, logo após o apito final, ainda no gramaddo, o capitão Alan Patrick falou com a Sportv, citando frustração.

– Esperávamos conseguir essa virada. Acho que lutamos, tentamos até o fim. Agora é rever, trabalhar e nos cobrar. Precisamos voltar a nos encontrar com a vitória. Coisa que esse grupo já mostrou que é capaz. É juntar os cacos e buscar melhorar – comentou.

Alan Patrick, meia do Internacional
Alan Patrick no jogo com o Tricolor (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
  • Matéria
  • Mais Notícias