Brasil volta a encarar a Dinamarca em jogo treino antes da Rio 2016

A Seleção Masculina comandada por Jordi Ribera estreia em 7 de agosto nos Jogos

O goleiro Bombom é um dos jogadores mais experientes da Seleção/ Foto: CBHb
O goleiro Bombom é um dos jogadores mais experientes da Seleção/ Foto: CBHb

Escrito por

Nesta quarta-feira, 20 de julho, a Seleção Brasileira Masculina enfrentará novamente a Dinamarca em jogo teste antes das Olimpíadas Rio 2016. A partida será um treino e fechado ao grande público, mesmo assim, será uma oportunidade do técnico Jordi Ribera colocar em prática e analisar a equipe brasileira antes dos Jogos. O confronto entre Brasil e Dinamarca será às 13h (Horário de Brasília).

Se na primeira partida, os brasileiros dominaram todo o tempo, ficando quatro gols a frente, mas cedendo o empate no final, desta vez o grupo quer fazer diferente e corrigir as falhas passadas. “Temos que manter a linha do último jogo, que foi muito boa, tanto defensivamente quanto ofensivamente e tentar corrigir os pequenos erros, porque foram os detalhes que trouxeram a Dinamarca para o jogo de novo, pois estávamos três ou quatro gols à frente. No geral, temos que manter o retorno defensivo, que foi muito bom. Com ele conseguimos parar vários contra-ataques dos adversários, que é o forte deles. Precisamos também melhorar um pouco defensivamente no momento do arremesso dos principais jogadores deles”, explicou o goleiro César Almeida, o Bombom.

Lucas Cândido, ponta direita, contou que Jordi conversou com eles e falou sobre o que a equipe precisa melhorar nos arremessos de seis metros, principalmente quando estão contra o goleiro. “Foram detalhes que fizeram eles empatarem no fim. Vamos tentar mudar um pouco nosso jogo também”, salientou.

"Amanhã será um teste a mais que vamos ter. O primeiro foi muito bom, com público e televisão. Este será a portas fechadas. Provavelmente vamos combinar com o técnico da Dinamarca para estabelecer alguns objetivos nos tempos de jogo e acho que vai ser muito bom para terminar de pontuar alguns detalhes que ainda precisamos melhorar. Acho que essa tem sido uma fase muito boa. Estamos podendo treinar com muita qualidade e em um lugar tranquilo. Isso vai fazer com que os jogadores possam chegar à Vila já bem focados, depois destas três etapas de treinamento que tivemos recentemente", concluiu o treinador da Seleção.

Nos Jogos Rio 2016, a estreia da Seleção Brasileira Masculina será no dia 7 de agosto contra a Polônia. A equipe está no grupo B juntamente também com Eslovênia, Alemanha, Egito e Suécia. Já a Dinamarca faz parte das chave A, que conta também com Argentina, Tunísia, Croácia, Qatar e França.

Informações: CBHb

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter