Atleta brasileiro é vítima de racismo durante o Sul-Centro Americano de handebol na Argentina
Brasileiro também denunciou as condições ruins para disputa do campeonato

Thiagus Petrus, capitão da Seleção Brasileira de handebol masculino, foi vítima de racismo durante a disputa do Campeonato Sul-Centro Americano, realizado na última semana, em Buenos Aires, Argentina. Através de uma publicação em suas redes sociais, nesta terça-feira (23), o jogador revelou que os torcedores argentinos lhe enviaram mensagens de xingamentos racistas e jogaram bananas em quadra, durante a final da competição, vencida pelo Brasil sobre os anfitriões.
Em um post, o brasileiro revelou que não tem como haver felicidade com esse tipo de situação, mas disse que está bem por estar no caminho certo, já que a minoria racista fica incomodada com o seu trabalho e de seus companheiros.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Se isso não fosse suficiente, receber mensagens discriminatórias e coloco apenas uma delas que recebi. Difícil estar feliz com esse tipo de situação, mas certo de que estou no caminho certo se a minoria racista fica incomodada com o meu trabalho e dos meus companheiros — revelou o brasileiro no post, onde mostra uma mensagem de um argentino, que não teve a identidade revelada, proferindo xingamentos.
➡️ Quanto os torcedores precisam gastar para assistir aos Jogos Olímpicos em Paris? Veja as despesas

➡️Gangwon 2024: Brasil conquista vitória inédita no curling na história das Olimpíadas de Inverno
Sobre a situação, o Comitê Olímpico Brasileiro se posicionou em suas redes sociais, condenando e repudiando o racismo sofrido pelo atleta.
— Não há espaço para preconceito e é absurdo que, em 2024, ainda sejam vistos casos de discriminação e injúria no esporte ou em qualquer esfera da sociedade. O COB ressalta que esse tipo de violência não deve ser tolerada e pede que as autoridades competentes investiguem e ajam de acordo com a gravidade do caso. Racismo é crime. Combatê-lo diariamente é dever de todos nós — disse o COB.
Além do ocorrido, Thiagus também denunciou as condições ruins para a disputa do campeonato, alegando que houve muitos jogos em um espaço de curto tempo, com atraso no transporte, comida e instalações inadequadas para uma competição de alto nível.
Tudo sobre

Lutas
Exclusivo: Brasileiro mira três adversários após luta principal do UFC Vegas
Há 7 minutos
Fórmula 1
Equipe de Bortoleto confirma dupla para temporada de 2027 da F1
Há 1 hora
Fórmula 1
Corrida da F1 no sábado? Entenda a nova data do GP do Azerbaijão
Há 1 hora
Mais Esportes
Classic ou Open, qual a categoria mais importante do Mr. Olympia?
Há 1 hora
Fórmula 1
Russell segue no topo da F1 no treino livre 2 do GP do Azerbaijão
Há 2 horas
Vôlei
No Sesc Flamengo, Laís mira volta à Seleção: 'Não é cadeira cativa'
Há 3 horasMais LANCE!

Piloto da Haas 'desiste' de possível nova vaga do Brasil na F1

Sem futebol, Flamengo e Fluminense abrem temporada do vôlei com clássico

Russell supera Verstappen e lidera o treino livre 1 no GP do Azerbaijão na F1

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP do Azerbaijão nesta quinta-feira (24)

Alison dos Santos quebra recorde e ganha ouro nos Jogos Sul-Americanos

Fabi revela reação com banimento de Tifanny pela CBV: 'Consternada'

NFL no Rio de Janeiro: veja bares que vão transmitir Cowboys x Ravens

Lonzo Ball esclarece sobre aposentadoria na NBA: 'Esperando ligação'

'100% preparada', Tainara faz estreia com Sesc Flamengo após vaga olímpica

Adriano admite ansiedade para jogar na Itália: 'Viver uma nova aventura'

GP do Azerbaijão pode ter tirado título de Hamilton contra Verstappen na F1 2021

Lukas Bergmann mira crescimento em novo time na Itália: 'Melhor liga do mundo'

Diretor de conteúdo da NFL explica estratégia no Brasil e destaca documentário dos Crocodiles
