Mano Menezes admite erro de comunicação em substituição do Grêmio
Alysson não era para ter sido substituído na derrota para o Mirassol

- Matéria
- Mais Notícias
Uma cena curiosa chamou atenção na derrota do Grêmio, por 1 a 0, para o Mirassol, na tarde deste sábado (13), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 18 minutos do segundo tempo, após Alysson sair de campo para a entrada de Pavón, o técnico Mano Menezes esbravejou com a arbitragem, que supostamente teria sinalizado a substituição errada.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
Porém, em entrevista coletiva após o jogo, Mano admitiu que o erro foi seu e do auxiliar Thiago Kosloski. A substituição planejada era o ingresso de Pavón na vaga de João Pedro.
— Nós erramos na substituição. O erro foi nosso. Foi um erro de comunicação. Era para sair João Pedro naquela hora. Ia colocar Pavón como ala, para ser mais ofensivo, e deixar Alysson. Mas houve um erro entre eu e Thiago na comunicação. E a arbitragem fez certo, o erro foi nosso — admitiu o treinador.
'Em muitos momentos o Grêmio dominou o Mirassol', avalia Mano
Sobre o jogo, Mano entende que o Grêmio não jogou mal. O treinador citou uma estatística para justificar isso, e lembrou da qualidade do adversário, que com a vitória na capital gaúcha entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro, mesmo com investimento muito inferior, por exemplo, ao do Tricolor Gaúcho.
— Em muitos momentos do jogo hoje o Grêmio dominou o Mirassol. Tanto que teve 60% dessa posse dentro do campo de ataque. Vocês devem saber que o Mirassol ganhou de cinco do Bahia semana passada. O que vocês acham do investimento do Bahia? É um dos clubes que mais investe no futebol brasileiro hoje. Hoje completaram o 14º jogo seguido fazendo gol. É um time que consegue ter esse jogo que queremos nós. E é mérito deles. E aquilo que não estamos fazendo é um demérito nosso — avaliou.

- Matéria
- Mais Notícias