Grêmio contará com Renato e Reinaldo para o Gre-Nal após conseguir adiar julgamento
Ambos seriam julgados nesta quinta-feira, mas o caso de ambos entrará na próxima pauta do Pleno
Para o Gre-Nal do próximo fim de semana, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, às 16:00 (Brasília), o Grêmio conta com a liberação de Renato Portaluppi e Reinaldo. Ambos seriam julgados no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (5) e poderiam ficar de fora do clássico, mas o clube conseguiu que o julgamento do recurso fosse feito apenas na próxima pauta do Pleno do tribunal.
No primeiro julgamento, o técnico e o lateral foram punidos com quatro jogos de suspensão, mas o Grêmio entrou com pedido de efeito suspensivo para que eles fossem liberados da punição até o julgamento na última instância do Tribunal.
+ Grêmio divulga imagens da camisa do Outubro Rosa em parceria com Instituto de Mama do RS
Treinador e atleta foram enquadrados no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tipifica a conduta de "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto", em jogo contra o Santos pela 20ª rodada do Brasileirão. Renato e Reinaldo foram expulsos do jogo e insinuaram que o time gaúcho estava sendo prejudicado de forma proposital pela arbitragem.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Tanto o treinador como o camisa 6 já cumpriram uma partida de suspensão automática. Casos eles recebam mais de um jogo de punição no Pleno, terão que cumprir nas rodadas seguintes do campeonato.
Tudo sobre