Grêmio anuncia três contratações vindas de clubes da Série A
Com ausência de nomes para o setor, lateral esquerda recebe duas opções

Com problemas para escalar um lateral-esquerdo, o técnico do Grêmio ganhou nesta sexta-feira (14) três nomes. Gustavo Quinteros agora passará a contar com Lucas Esteves, Luan Cândido e Wagner Leonardo. Os atletas passaram nos exames médicos e assinaram contrato.
➡️Ypiranga x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Gauchão
Após imbróglio com o Vitória, Lucas Esteves chega ao Grêmio em definitivo, com vínculo por três anos — até o final de 2027. Considerado um jogador de velocidade, foi destaque do time baiano no ano passado e soma na carreira dois títulos de Libertadores e um da Copa do Brasil, entre outros, da sua passagem pelo Palmeiras.
Antes da equipe do Barradão, Lucas passou uma temporada por empréstimo no Colorado Rapids (EUA), tendo sua primeira experiência no Exterior. Em 2022, foi premiado como a revelação do ano, tendo disputado 32 partidas entre a MLS e a Copa dos Campeões da CONCACAF.
Companheiro dele no Vitória, o Tricolor ainda anunciou o zagueiro Wagner Leonardo. O jogador, que estava atuando no Vitória desde 2023, assinou até o final de 2028.
Luan Cândido chega ao Grêmio por empréstimo
Já Luan Cândido vem do RB Bragantino, onde atuava desde 2020. O vínculo com o Tricolor é por empréstimo até o final deste ano. O atleta teve destaque desde as categorias de base, quando defendia o Palmeiras, passando pela Seleção Brasileira nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Em 2019, aos 18 anos, foi negociado pelo Verdão ao RB Leipzig-ALE. No ano seguinte, voltou ao Brasil, sendo emprestado à versão brasileira da franquia, RB Bragantino. Ao final de 2021 foi adquirido em definitivo pela equipe de Bragança Paulista
Luan contribuiu para a campanha histórica do RB Bragantino no vice-campeonato da Sul-Americana em 2021. Pela equipe somou quase 200 jogos e se tornou uma das lideranças técnicas, marcando 21 gols e acumulado nove assistências.
Fichas técnicas
Nome: Lucas Esteves Souza
Nascimento: 24/6/2000 (24 anos)
Naturalidade: São Paulo/SP
Clubes: Palmeiras (2014-2021), Colorado Rapids-EUA (2021-2022), Fortaleza (2023), Atlético-GO (2023) e Vitória (2024-2025)
Títulos: Florida Cup (2020), Campeonato Paulista (2020), Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Campeonato Cearense (2023), Campeonato Baiano (2024)
Nome: Luan Cândido de Almeida
Nascimento: 2/2/2001 (24 anos)
Naturalidade: Visconde do Rio Branco/MG
Clubes: RB Leipzig-ALE (2019 - 2020), RB Bragantino (2020 - 2025)
Nome: Wagner Leonardo Calvelo de Souza
Nascimento: 23/07/1999
Naturalidade: Praia Grande/SP
Clubes: Santos (2014-2021), Náutico (2021), Fortaleza (2022), Cruzeiro (2022), Portimonense/POR (2023) e Vitória (2023-2025)
Títulos: Brasileirão Série B (2022 e 2023) e Campeonato Baiano (2024)
O Grêmio também apresentou o atacante Cristian Olivera. O uruguaio assinou contrato em definitivo com o Tricolor tendo vínculo até o final de 2027, com opção de extensão por mais um ano por metas atingidas.
Nome completo: Cristian Gonzalo Olivera Ibarra
Nascimento: 17/04/2002 (22 anos)
Naturalidade: Montevidéu-URU
Clubes: Rentistas-URU (2019 - 2020), Almería-ESP (2020 – 2021), Peñarol-URU (2021-2022), Boston River-URU (2022-2023), Los Angeles-EUA (2023-2025)
Títulos: Campeonato Uruguaio (2021), Supercopa do Uruguai (2022) e U.S. Open Cup (2024)

Tudo sobre

Cruzeiro
Cruzeiro aciona Grêmio na CNRD por atrasos na negociação de Marlon
Há 5 horas
Fora de Campo
Rizek é sincero sobre luta contra o Z-4: 'Não vão conseguir'
Há 1 dia
Grêmio
Torcedor do Grêmio morre de infarto na Arena em jogo contra o Palmeiras
Há 1 dia
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 1 dia
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 1 dia
Futebol Nacional
Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol
Há 2 diasMais LANCE!

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

IA do Lance! crava rebaixamento de gigantes do Brasileirão; veja

Guilherme comenta movimentações de Santos e Grêmio: 'Interessantíssima'

Veja as chances de rebaixamento após jogos de Corinthians, Grêmio e Vitória

Herói do Grêmio contra o Palmeiras, Weverton fala de atuação histórica

Torcedores do Palmeiras enlouquecem com atuação de Carlos Miguel

Palmeiras para em Weverton e empata com o Grêmio pelo Brasileirão

Weverton vira assunto em Grêmio x Palmeiras: 'Se vingando'

Palmeiras acerta duas bolas na trave do Grêmio no primeiro tempo; veja

Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, faz golaço de bicicleta no México; veja

Inteligência artificial crava placar de Grêmio x Palmeiras no Brasileirão

Ancelotti convoca Vanderson para a Seleção após corte de Wesley


