Antes do Mundial de Clubes, Luis Suárez relembra passagem pelo Grêmio: 'foi lindo'
Atacante uruguaio marcou 29 gols em 54 jogos pelo Tricolor Gaúcho em 2023

Em entrevista coletiva na véspera da estreia do Inter Miami na Copa do Mundo de Clubes, sábado (14), às 21h (horário de Brasília), contra o Al-Ahly, do Egito, Luis Suárez relembrou sua passagem pelo futebol brasileiro, em 2023, no Grêmio. Foi uma temporada que o centroavante uruguaio garante guardar com carinho.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
— Jogar no Grêmio foi lindo e muito importante para a minha carreira. Sou muito grato pelo ano que vivi no Brasil. Aprendi muito no Grêmio e sempre vou agradecer o carinho dos gremistas — disse.
Autor de 29 gols e 17 assistências em 54 jogos, Suárez foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2023, em que conduziu o Grêmio ao vice-campeonato. A passagem, que seria de dois anos, foi encerrada com a ida do atacante uruguaio para o Inter Miami, onde reencontrou Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, companheiros da época de Barcelona.
— Quando surgiu essa possibilidade, começamos a ver isso como uma espécie de prêmio por tudo o que vivemos na carreira. Agora, quero aproveitar esta grande oportunidade — comentou.
Inter Miami será adversário do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes
O Inter Miami está no Grupo A da Copa do Mundo de Clubes, que conta, além do Al-Ahly, com Palmeiras e Porto. O confronto do time de Messi e Suárez com o Porco será na 3ª rodada, no dia 23, segunda-feira, às 22h (horário de Brasília), em Miami.

— Nosso objetivo é fazer um bom papel. Sempre tem uma equipe surpresa nesses torneios, como Mundial, Copa América, Euro, e espero que essa equipe surpresa sejamos nós, porque temos jogadores que fazem a diferença. Pela experiência que tenho, tento aproveitar este Mundial de Clubes de uma forma diferente, porque é um torneio diferente. Quero curtir e, claro, com o meu DNA competitivo, quero vencer e dar o melhor para que o clube possa competir e esteja à altura do torneio — afirmou Suárez.

Futebol Nacional
Tensão e milhões: o que está em jogo no Gre-Nal decisivo
Há 6 horas
Fora de Campo
Inteligência artificial aponta vencedor de Grêmio x Internacional
Há 8 horas
Fora de Campo
Polícia prende golpista que se passou por técnico do Grêmio
Há 1 dia
Futebol Feminino
Como foram os jogos de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino
Há 1 dia
Futebol Nacional
IA projeta classificados para semifinal da Copa do Brasil
Há 1 dia
Futebol Nacional
Copa do Brasil: opiniões, análise tática e detalhes dos jogos de volta das quartas de final
Há 2 diasMais LANCE!

Chegada de Arthur como novo reforço do Santos viraliza: 'Bizarro'

Contratação de joia brasileira encanta europeus: 'Mágico'

Veja gols em Grêmio x Chapecoense: Enamorado, Pavón e Gustavo marcam

Joia do Grêmio acerta saída do Brasil para jogar no Porto

Com clássicos, Brasileirão Série A tem seis jogos neste domingo; confira

Róger Guedes revela contatos de Corinthians e Grêmio para retorno ao Brasil

Copa do Brasil: veja os árbitros dos jogos de volta das quartas

Dublador revela falas em polêmica em Internacional x Grêmio

Erro capital revolta torcedores em Internacional x Grêmio

Internacional e Grêmio empatam sem gols em jogo morno na Copa do Brasil

Internacional x Grêmio: especialista aponta erro da arbitragem

IA crava resultado de Internacional e Grêmio pela Copa do Brasil

Internacional x Grêmio: vidente indica provável vencedor na Copa do Brasil



