Coritiba vence o clássico e assume chega a terceira vitória no nacional
Com triunfo no clássico, Coxa chega aos nove pontos no Campeonato Brasileiro em quatro jogos disputados na competição

- Matéria
- Mais Notícias
Em um clássico bastante equilibrado, com cada time sendo superior em um tempo, melhor para o Coritiba. Com um gol marcado pelo zagueiro Márcio, aos 16 minutos da etapa final, o Coxa bateu o Atlético-PR por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Couto Pereira, e chegou a liderança do Campeonato Brasileiro, com nove pontos.
O jogo começou com muita marcação dos dois times. Assim, a primeira oportunidade perigosa ocorreu em lance de bola parada. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Matheus Rosseto, o goleiro Wilson, do Coritiba, saiu mal e por pouco Lucho González não abriu o placar para os visitantes.
Com dificuldades na criação das jogadas, as melhores chances do Coxa vieram em contra-ataques. Em um deles, a bola sobrou para Henrique Almeida, que arriscou por cima do gol de Weverton. No segundo, Neto Berola deixou Tomás Bastos em ótima condição dentro da grande área, mas ele dominou mal e permitiu o corte do goleiro atleticano.
Aos poucos o Furacão passou a levar a melhor no meio de campo e passou a levar muito perigo contra a meta alviverde. A principal delas foi aos 23, com Rossetto, em cobrança de falta, que exigiu uma grande defesa do goleiro Wilson. Depois, aos 30, após um cruzamento de Jonathan, da direita, o arqueiro do Coritiba fez mais uma importante intervenção.
Nesse bom momento atleticano, o time do técnico Eduardo Baptista reclamou de dois impedimentos mal marcados pela arbitragem. No primeiro, aos 38 e aos 40, Lucho e Pablo ficaram na cara do gol, mas nas duas ocasiões as jogadas foram invalidadas.
Descontente com o rendimento do time, o técnico Pachequinho fez uma alteração já no intervalo. Saiu Neto Berola e entrou Rildo. Já do lado atleticano, Grafite, bastante desgastado, deu lugar a Ederson. E o atacante do Furacão perdeu uma chance clara logo no primeiro minuto, após grande jogada de Nikão.
Depois disso, o Coritiba cresceu no jogo. Kléber e Henrique Almeida exigiram boas defesas do goleiro Weverton. Até que, aos 16 minutos, após cobrança de falta de Tiago Real, que havia entrada pouco antes na vaga de Tomás Bastos, o zagueiro Márcio desviou de cabeça e empurrou para o fundo da rede. 1 a 0 Coxa.
O 1 a 0 no placar mudou de vez o rumo da partida. O Atlético-PR perdeu o controle do meio de campo e teve dificuldade para criar. Tanto é que só voltou a finalizar aos 28, quando Ederson bateu cruzado e o goleiro Wilson espalmou. A outra boa chegada atleticana foi aos 38, quando Lucho González bateu de fora da área, mas a bola foi por cima.
Satisfeito com a vantagem, o Coritiba se preocupou mais em controlar o jogo do que partir em busca do segundo gol. Desta forma, os minutos finais não tiveram grandes emoções.
Assim, o resultado final foi mesmo 1 a 0 para o Coritiba, que chega a marca de nove pontos e assume a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-PR segue sem vencer na competição e tem apenas um ponto.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Renda e público: R$ 423.190,00 / 15.442 pagantes
Gols: Marcio, 16'/2T (1-0)
Cartões amarelos: Dodô, William Matheus e Matheus Galdezani (CTB); Otávio e Pablo (ATL-PR)
CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos (Tiago Real, 11'/2T); Neto Berola (Rildo, intervalo), Henrique Almeida (Jonas, 33'/2T) e Kleber. Técnico: Pachequinho
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Matheus Rossetto (Felipe Gedoz, 22'/2T); Lucho e Pablo; Nikão (Douglas Coutinho, 11'/2T) e Grafite (Éderson, intervalo). Técnico: Eduardo Baptista
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias