Melhores momentos: Vitória bate o Internacional em duelo direto e coloca pressão no Santos
Rubro-Negro vence por 1 a 0 no Barradão e dorme fora da zona de rebaixamento

Em confronto de desesperados no Barradão, o Vitória foi melhor na noite desta quarta-feira, pela 32ª rodada do Brasileirão, bateu o Internacional por 1 a 0 e complicou de vez a vida do Colorado na tabela de classificação. O gol marcado por Lucas Halter, já no segundo tempo, premiou a maior consistência do Rubro-Negro, que poderia sair com placar ainda mais elástico.
✅ Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
O resultado leva o Vitória, momentaneamente, à 16ª posição, com 34 pontos, um a mais em relação ao Santos, que joga contra o Palmeiras nesta quinta-feira. Já o Inter entra de vez na briga contra o rebaixamento e estaciona na 15ª colocação, com 36 pontos.

Início de jogo "sem sal" no Barradão
O começo de jogo no Barradão foi de um time só. Com mais volume ofensivo e domínio da posse de bola, o Vitória controlou a partida diante de um Internacional inoperante nos primeiros 15 minutos e chegou a ter um pênalti marcado a favor em saída desesperada do goleiro Ivan, mas, para a sorte do time gaúcho, a arbitragem pegou impedimento no lance.
O Colorado até conseguiu equilibrar as ações na reta final do primeiro tempo, mas sem levar perigo à meta de Thiago Couto. Na verdade, nem o Vitória ameaçou Ivan nos primeiros 51 minutos de jogo. Não à toa, nenhuma das equipes sequer acertou o alvo em uma etapa inicial sem emoção e recheada de erros técnicos.

Segundo tempo muda e Vitória respira aliviado
Antes mesmo da primeira volta do ponteiro, o segundo tempo já ofereceu mais emoção do que a etapa inicial inteira. Em chute forte dentro da área, o volante Baralhas exigiu um verdadeiro milagre do goleiro Ivan.
Aos 11 minutos, um lance bizarro chamou a atenção. Depois de disputa pelo alto, a bola ficou com Erick perto da pequena área, que soltou o pé e balançou as redes de Ivan. Alguns jogadores do Vitória saíram comemorando, enquanto outros lamentaram. O detalhe é que a bola foi para fora, mas o chute foi tão forte que furou a rede e enganou até os torcedores no Barradão. A arbitragem, no entanto, pegou falta de Matheuzinho em Bernabei neste mesmo lance.
A persistência do Vitória deu resultado aos 22 minutos. Em um jogo que ganhava contornos de drama e estava cada vez mais aberto, Lucas Halter causou uma verdadeira explosão no Barradão ao aproveitar cobrança de escanteio para balançar as redes de cabeça. O Colorado, então, foi para o abafa, mas não conseguiu furar o bloqueio do Vitória, que até teve chance de ampliar, mas ficou só no 1 a 0, resultado mais que suficiente para dar respiro ao time na luta contra o Z-4.

➡️Diretoria do Vitória aprova projeto da Arena Barradão: 'Marco para Salvador'
Próximos jogos de Vitória e Internacional
O Vitória tem novo desafio em casa a partir das 16h deste domingo (horário de Brasília), contra o Botafogo, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro não terá Dudu e Baralhas à disposição, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Já o Colorado entra em campo às 18h30 deste sábado, contra o Bahia, no Beira-Rio.
✅Ficha técnica
VITÓRIA 1 x 0 INTERNACIONAL
32ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
📆 Data e horário: quarta-feira, 5 de novembro de 2025, às 19h (de Brasília);
📍 Local: Barradão, em Salvador;
🥅 Gols: Lucas Halter, 22'/2ºT (Vitória);
🟨 Cartões amarelos: Bruno Gomes, Ivan Quaresma, Bernabei, Juninho (Internacional); Jair Ventura, Dudu, Camutanga, Baralhas (Vitória);
🟥 Cartões vermelhos: -
🧑🤝🧑 Público pagante: 21.657;
💸 Renda: R$ 460.497,00.
⚽ESCALAÇÕES
VITÓRIA (Técnico: Jair Ventura)
Thiago Couto; Erick, Lucas Halter, Camutanga, Edu (Neris/Dudu) e Maykon Jesus; Willian Oliveira, Baralhas e Matheuzinho (Osvaldo); Aitor Cantalapiedra (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer).
INTERNACIONAL (Técnico: Ramon Díaz)
Ivan Quaresma; Clayton Sampaio (Óscar Romero), Vitão e Juninho; Vitinho (Raykkonen), Alan Patrick, Bruno Gomes (Luis Otávio), Thiago Maia (Bruno Henrique) e Bernabei; Tabata (Carbonero) e Mathias (Gustavo Prado).
ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG);
🚩 Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG);
🖥️ VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Fluminense
Entre a cruz e a espada: o dilema do Fluminense para o clássico contra o Botafogo
Há 29 minutos
Vasco
Versatilidade de Colidio abre possibilidades para Pedro Emanuel no Vasco
Há 29 minutos
Palmeiras
WTorre aposta em mudança de estilo musical de shows no estádio do Palmeiras
Há 44 minutos
Lancepédia
Grêmio 4 x 2 São Paulo no Brasileirão 2010; show de André Lima no Olímpico
Há 1 hora
Lancepédia
Grêmio 0 x 2 São Paulo no Brasileirão 2007; Borges e Tardelli põem Tricolor Paulista na liderança
Há 1 hora
Lancepédia
Botafogo 2 x 1 Fluminense no Brasileirão 2006; Zé Roberto decide na Ilha
Há 1 horaMais LANCE!

Botafogo 0 x 2 Fluminense no Brasileirão 2007; fim de jejum no Maracanã com David

Evolução e resultados: Atlético encara o Remo para manter boa fase como visitante

Estádios de futebol do Brasil que não existem mais

Pedro Raul desencanta, recebe elogios de Diniz e busca espaço no Corinthians

Quando o futebol brasileiro virou profissional?

Botafogo recebe o Fluminense para engrenar e mirar novos objetivos

Negociação com Peñarol é encerrada, e De La Cruz fica no Flamengo

Flamengo não chega a acordo com Zenit, e staff de Luiz Henrique informa fim das negociações

Santos assina acordo com SDC Sports para venda de controle da SAF

John Kennedy sofre lesão no joelho e vai passar por cirurgia

Mercado do Vasco: atualizações sobre Deossa, Brian Rodríguez, John Mercado e Jhon Córdoba

Barboza treina e deve ser reforço do Palmeiras contra o Inter; Gómez segue em recuperação

João Marcelo tem marca expressiva com Artur Jorge no Cruzeiro

