Vitória aproveita empate entre Avaí x Sport e se isola na liderança da Série B
Rubro-Negro vence a Tombense e amplia vantagem em relação ao rival direto na tabela

Os resultados da 30ª rodada na noite de sexta-feira (29) não mexeram nas colocações da tabela de classificação da Série B, mas interferiram diretamente na briga pelo título e na luta contra o rebaixamento. Isso porque a diferença entre o líder Vitória, que venceu a Tombense pelo placar mínimo, para o Sport, segundo colocado, aumentou para quatro pontos. O Leão empatou em 2 a 2 com Avaí, na Ressacada.
AVAÍ X SPORT
Os Leões promoveram uma partida eletrizante na noite desta quita-feira (29) na Ressacada, em Santa Catarina, e com gol em tempo recorde: 26,6 segundos. Menos de cinco minutos depois, aos 4', Peglow colocou o Sport de novo no jogo ao deixar tudo igual no placar. As equipes não diminuíram a intensidade na busca pela vitória e o duelo permaneceu aberto até os 36' do primeiro tempo, quando o time da casa contou com a infelicidade de Rafael Thyere em desviar contra a própria meta para colocar o Avaí novamente em vantagem.
Os times não conseguiram manter o dinamismo na segunda etapa, mas ainda protagonizaram uma partida interessante de se acompanhar. O Avaí perdeu Filipinho, expulso aos 48 minutos, e o Sport empatou na sequência, aos 50', no oportunismo do atacante Fabrício Daniel. Com o resultado, as equipes se mantiveram em suas colocações: o Rubro-Negro é o vice-líder, com 54 pontos, e o Leão da Ilha permanece em 16º lugar.
+ Veja tabela e próximos jogos da Série B
VITÓRIA X TOMBENSE
Assim como ocorreu no primeiro jogo da noite, a diferença entre o líder e o 18º colocado ficou apenas na tabela de classificação. O que se viu em campo foram times bem equiparados - principalmente na etapa inicial - e um confronto aberto, interessante de se acompanhar. O placar só foi inaugurado aos 10 minutos do segundo tempo quando Matheuzinho partiu do meio-campo, fez uma linda jogada individual passando pelos marcadores do Tombense e finalizou no cantinho do gol de Felipe Garcia.
Líder do Brasileirão Série B, com 58 pontos, o Vitória foi recepcionado por um 'corredor de fogo' na chegada ao Barradão, em Salvador, na noite desta sexta-feira (29). A festa rubro-negra também tomou conta das arquibancadas durante o jogo. Já a situação da Tombense no torneio é delicada. A equipe permaneceu na 18ª colocação, com apenas 26 pontos somados - 5 a menos em relação ao Avaí, primeiro time fora do Z-4.
O sábado (29) será de mais emoção na Série B com quatro jogos programados. Juventude e Criciúma abrem o dia às 15h30, no Alfredo Jaconi. Depois, às 17h, rodada dupla: Guaraní x Novorizontino e Ituano x Botafogo-SP. O duelo entre ABC x Ponte Preta fecha a data, no Frasqueirão, às 18h.

Santos
Brazão quer Santos focado no Brasileirão e nega que Neymar tenha 'incendiado' duelo contra o Atlético-MG
Há 44 minutos
São Paulo
Buta vive 'vaivém' no joelho e São Paulo considera cirurgia
Há 54 minutos
Atlético Mineiro
Análise: Entre domínio, sofrimento e pênaltis, Atlético mostra força para avançar na Sul-Americana
Há 56 minutos
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (17/09/2026)
Há 56 minutos
Vasco
Vasco já supera planejamento financeiro com premiações nas Copas em 2026; veja os valores
Há 1 hora
Botafogo
Tite no Botafogo: quais as missões do técnico no início do trabalho?
Há 2 horasMais LANCE!

Corinthians sofre 15ª eliminação na Neo Química Arena

Memphis não passa por zona mista e gera multa ao Corinthians

Memphis tem mais erros que acertos em pênaltis no Corinthians

Diniz defende Memphis após pênalti perdido: 'Teve coragem'

Corinthians perde bolada com queda nas quartas da Libertadores

Palmeiras provoca o Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Acesso negado'

Reinier celebra classificação do Atlético e rebate Neymar: 'A resposta tá dada'

Veja o gol da vitória do Estudiantes sobre o Corinthians na Libertadores

Domínguez enaltece espírito dos jogadores e exalta torcida do Atlético

Memphis perde pênalti, e Corinthians é eliminado da Libertadores

Botafogo vai acionar STJD contra CEO do Grêmio após fala sobre 'roubo'

Gabigol diz que acreditava no título do Santos na Sul-Americana e lamenta queda: 'Muito dolorido'

Botafogo irá processar CEO do Grêmio após fala polêmica



