Tetracampeão, Arrascaeta é o novo Rei da América? Entenda premiação
Camisa 10 do Flamengo foi eleito craque da Libertadores

Giorgian De Arrascaeta coroou a noite de título do Flamengo no Monumental de Lima com mais um prêmio individual. Eleito pela Conmebol o craque da Libertadores de 2025, o uruguaio foi um dos destaques do Rubro-Negro na campanha rumo ao tetracampeonato continental — o primeiro de um clube brasileiro.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, Arrasca foi decisivo mais uma vez: deu a assistência para Danilo marcar o gol do título. O camisa 10 encerrou o torneio com dois gols e uma assistência em 11 jogos, participando diretamente das fases mais importantes da trajetória rubro-negra.

Rei da América x Melhor da Libertadores: prêmios diferentes que se confundem
A coroação de Arrascaeta como "Hero of the Tournament" da Libertadores pode gerar uma confusão que reaparece todos os anos nos debates esportivos: afinal, isso o torna automaticamente o Rei da América? A resposta é não.
O título de Rei da América é entregue tradicionalmente pelo jornal uruguaio "El País" e não possui qualquer vínculo oficial com a Conmebol ou com outra entidade do futebol. Trata-se de uma premiação independente.
Criado nos anos 1970 pelo jornal venezuelano "El Mundo", o prêmio inicialmente elegia jogadores sul-americanos atuando em qualquer clube do mundo. Em 1986, quando o "El País" assumiu a organização, o formato foi reformulado: desde então, apenas atletas e treinadores que atuam no continente concorrem.
A escolha é feita por cerca de 250 jornalistas de diferentes países, que votam no melhor jogador e no melhor técnico da temporada. Os vencedores costumam ser anunciados em 31 de dezembro.
Em 2024, o prêmio ficou com Luiz Henrique, do Botafogo, que superou nomes como Thiago Almada, Leo Fernández, Lionel Messi e Jefferson Savarino.
Últimos vencedores do "Rei da América" e de Melhor Jogador da Libertadores
- 2024 – Luiz Henrique (Botafogo)
- 2023 – Germán Cano (Fluminense)
- 2022 – Pedro (Flamengo)
- 2021 – Julián Álvarez (River Plate)
- 2020 – Marinho (Santos)
- 2019 – Gabriel Barbosa (Flamengo)
- 2018 – Gonzalo "Pitty" Martínez (River Plate)
- 2017 – Luan (Grêmio)
- 2016 – Miguel Borja (Atlético Nacional)
- 2015 – Carlos Sánchez (River Plate)
- 2014 – Teófilo Gutiérrez (River Plate)
- 2013 – Ronaldinho (Atlético-MG)
- 2012 – Neymar (Santos)
Com o título, o protagonismo e o prêmio de craque da Libertadores, Arrascaeta entra com força na disputa — e pode, sim, ser o próximo a vestir a coroa de Rei da América.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
+ Aposte na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Futebol Nacional
Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A
Há 47 minutos
Cruzeiro
Presidente do Sport abre o jogo sobre Zé Lucas, alvo do Cruzeiro: 'Conversas esquentaram'
Há 51 minutos
Cruzeiro
Como chega o Internacional para jogo contra o Cruzeiro
Há 1 hora
Vasco
Janela abre, mas Vasco aguarda avanço da SAF para acelerar mercado
Há 2 horas
Brasileirão
Palmeiras domina ranking de visitantes do Brasileirão; veja o Top 10
Há 3 horas
São Paulo
Como chega o São Paulo para a retomada do Brasileirão? Veja provável escalação
Há 3 horasMais LANCE!

Flamengo retorna com problemas físicos e sem reforços após Copa do Mundo

Corinthians busca R$ 180 milhões com vendas de atletas; veja quem pode sair

Thiago Silva resolve o problema do Fluminense na bola aérea? Números respondem

Contra o Bahia, Atlético aposta na força da Arena MRV para 'largar bem' no retorno

Cruzeiro terá reencontro contra o Internacional pelo Brasileirão

Reforços do Cruzeiro têm nome registrado no BID e podem estrar contra o Internacional

Flamengo aprova novo patrocinador no uniforme

Chegada de reforço deve levar Maik a ser emprestado pelo São Paulo

Patrocinadora pode ajudar o Corinthians a derrubar transfer ban; entenda

São Paulo anuncia contratação de Aurélio Buta

Reforços do Botafogo ganham aval no BID da CBF; veja estreia

Botafogo anuncia contratação de Lucas Monzón

Justiça autoriza Vasco a contratar empréstimo de R$ 40 milhões



