São Paulo vence o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão
Tricolor está invicto no Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira (11), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbis, o Tricolor construiu o resultado com gols de Lucas Moura e Calleri.
Relacionadas
Com a vitória, a equipe comandada por Hernán Crespo chega a sete pontos e assume a liderança provisória da competição. Já o Grêmio permanece com três pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela.
Primeiro tempo com pressão e pênalti
O primeiro tempo começou truncado, com a bola circulando principalmente no meio de campo. Com o trio ofensivo formado por Lucas Moura, Luciano e Calleri, as jogadas mais perigosas do São Paulo passaram pelos pés dos três. Pelo lado do Grêmio, Carlos Vinícius foi quem mais incomodou a defesa tricolor.
Aos 21 minutos, o clima esquentou. Marcos Antônio fez grande lançamento para Danielzinho, a bola resvalou na cabeça do jogador e tirou Weverton da jogada. O goleiro tentou bloquear a passagem do são-paulino e cometeu o pênalti. Lucas Moura ficou responsável pela cobrança. Ele bateu rasteiro, Weverton quase defendeu, mas a bola foi parar dentro do gol.

Aos 35 minutos, o São Paulo voltou a levar perigo e chegou a marcar o segundo com Calleri. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance. Pelo lado do Grêmio, as investidas paravam, em sua maioria, na dupla de zaga formada por Alan Franco e Sabino, especialmente nas tentativas de Carlos Vinícius. O primeiro tempo se estendeu até os 50 minutos e terminou com vantagem do Tricolor.
Segundo tempo
Se a etapa inicial já havia sido difícil para o Grêmio, o segundo tempo começou de maneira ainda mais complicada. Logo após o intervalo, Wagner Leonardo recebeu o segundo cartão amarelo ao segurar Calleri e impedir um contra-ataque. Com a expulsão, a equipe gaúcha ficou com um jogador a menos em campo.
A expulsão abriu ainda mais espaços para o São Paulo jogar, e o time soube aproveitar. Aos 12 minutos do segundo tempo, após uma sequência de boas trocas de passes, o Tricolor ampliou o placar. Se Calleri havia tido um gol anulado na etapa inicial, desta vez se redimiu. Depois de receber de Luciano, finalizou para o fundo das redes.

E, apenas dois minutos depois, mas uma penalidade marcada para o Tricolor, após Enzo Díaz ser derrubado na área. Desta vez, Luciano ficou responsável pela cobrança, mas Weverton defendeu. O camisa 10 ficou inconformado com o erro, mas a torcida presente no Morumbis gritou seu nome em forma de apoio.
O Grêmio passou a se fechar e, nas poucas oportunidades que conseguia criar, parava nas defesas do goleiro Rafael. O Tricolor soube administrar o resultado e fechou a terceira rodada com os três pontos.
Próximos jogos
O São Paulo volta a jogar no domingo, contra a Ponte Preta. O jogo definirá o futuro do Tricolor no Campeonato Paulista. Enquanto isso, o Grêmio enfrenta o Juventude no sábado, pelo Campeonato Gaúcho.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Ficha Técnica:
🏆SÃO PAULO X GRÊMIO - 2ª rodada do Brasileirão
📍Estádio: Morumbis (São Paulo, SP)
📑Data: Quarta-feira, dia 11 de fevereiro de 2026
🥅 Gols: Lucas Moura (1-0); Calleri (2-0)
🟨 Cartões amarelos: Weverton, Wagner Leonardo, André (Grêmio); Luciano, Pablo Maia, Ferreirinha (São Paulo)
🟥 Cartão vermelho:
Escalações
SÃO PAULO (Técnico: Hernán Crespo)
Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco (Tapia), Sabino, Enzo; Danielzinho, Marcos Antonio (Pedro Ferreira) e Bobadilla (Pablo Maia); Lucas Moura (Ferraresi), Luciano (Ferreirinha) e Calleri.
GRÊMIO (Técnico: Luís Castro)
Weverton; João Pedro (Enamorado), Balbuena, Wagner Leonardo, Marlon; Edenílson (William), Noriega e Arthur Melo; Tetê (Pavón), Carlos Vinícius (André) e Amuzu (Gustavo Martins).
+ Aposte na vitória do São Paulo no Brasileirão e no Campeonato Paulista
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
- Matéria
- Mais Notícias
















