menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pressionado, Odair Hellmann diz que ‘não consegue fazer milagre’ no Athletico

Treinador desabafa após balançar no cargo do Furacão

imagem cameraOdair Hellmann busca reação no Athletico. Foto: José Tramontin/Athletico
b11e71d9-b9eb-4b30-94cf-390c11f78a40_IMG_6204-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Moreira
Curitiba (PR)
Dia 05/08/2025
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pressionado no cargo, o técnico Odair Hellmann desabafou e disse que "não consegue fazer milagres" no Athletico. O Furacão não vence há seis jogos na temporada, sendo cinco na Série B, e está mais próximo da ZR do que do G-4.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O tom acima do treinador aconteceu após o empate em 1 a 1 com o Paysandu na noite de domingo (3), na Arena da Baixada, pela 20ª rodada. O time atleticano saiu na frente do placar com Dudu, aos 38 minutos do segundo tempo, mas levou a igualdade três minutos depois com gol de Diogo Oliveira.

Além dessa partida, o Athleticou saiu na frente nos últimos três jogos e não conseguiu vencer o América-MG (2 a 2, fora), a Ferroviária-SP (1 a 1, casa) e o Volta Redonda (3 a 2, fora). Nos quatro confrontos, a equipe rubro-negra levou gol depois dos 40 minutos da segunda etapa.

continua após a publicidade

- Nós não podemos fazer um golaço, como foi o do menino (Dudu), e um minuto depois tomar um gol. Não há treinador no mundo que se sustente, não há classificação no mundo que se sustente, e isso também é responsabilidade dos jogadores. Eu não caio morto por omissão, eu busco, eu tento, eu faço, eu só não consigo fazer milagre - declarou Odair Hellmann.

Após a partida, o treinador recebeu o presidente Mario Celso Petraglia no vestiário e demorou quase uma hora para aparecer na entrevista coletiva. Apesar do clima de demissão, a conversa cravou a continuidade do comandante.

continua após a publicidade

Com o tropeço, o Athletico acumula três empates e três derrotas nos últimos seis jogos. O jejum na Série B é de cinco partidas, com três igualdades e dois revezes. A última vitória foi por 1 a 0 contra o Amazonas, em 7 de julho.

O Furacão se manteve na 11ª colocação, com 26 pontos, a sete pontos da Chapecoense, que abre o G-4. Já a diferença para a ZR é de apenas quatro pontos.

- Eu sou um treinador que nunca transfiro para ninguém, mas as coisas têm que ficar claras. Preciso dar o recado como já dei internamente, os jogadores têm que ter a capacidade de enxergar isso e melhorar. A parcela maior de culpa é minha. Quer tirar alguém, tira a mim. Agora, o jogador também tem que ter a consciência que os gols que nós estamos tomando são de situações fáceis e evitáveis - completou.

➡️ Veja as notícias do Athletico

Athletico recebe o São Paulo na Copa do Brasil

Athletico perdeu de 2 a 1 do São Paulo, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Na quarta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), o Athletico volta a campo para encarar o São Paulo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Na ida, revés por 2 a 1.

Assim, o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto às quartas de final - vitória por um gol leva aos pênaltis, enquanto qualquer empate ou vitória classifica o Tricolor.

Aproveitamento de Odair Hellmann no Athletico

Odair Hellmann está há 12 jogos no comando do Furacão, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 36,1%. A equipe rubro-negra marcou 13 gols e sofreu 15.

Próximos jogos do Athletico na Série B

  • Criciúma x Athletico: segunda (11), às 19h, Heriberto Hülse
  • Athletico x Cuiabá: sábado (16), às 20h30, Arena da Baixada
  • CRB x Athletico: sábado (23), às 20h30, Rei Pelé
  • Matéria
  • Mais Notícias