Botafogo vai a Bragança espantar fantasma de campanhas recentes na Copa do Brasil
Glorioso abriu boa vantagem no jogo de ida e pode até perder por um gol de diferença

- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), para a primeira decisão do mês de agosto. Em Bragança Paulista, a equipe comandada por Davide Ancelotti irá encarar o Red Bull Bragantino para espantar o fantasma das oitavas de final na era SAF e avançar na Copa do Brasil.
Relacionadas
➡️ Botafogo emite nota oficial sobre problemas entre Textor e Eagle
De 2022 ao ano mágico de 2024, o Glorioso caiu na mesma fase da competição mata-mata para América-MG, Athletico-PR e Bahia, respectivamente. Contra o Massa Bruta, há uma boa vantagem construída no Rio de Janeiro para melhorar a campanha.
O jogo de ida foi de total controle do Alvinegro, com vitória incontestável pelo placar de 2 a 0. Álvaro Montoro e Alexander Barboza marcaram, e abriram os caminhos para colocarem o time entre os oito melhores da edição.
Para avançar de fase, o Botafogo pode perder por até um gol de diferença no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. Caso o Bragantino iguale o placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
A última grande participação do Glorioso na Copa do Brasil aconteceu em 2017, com a ida às semifinais contra o Flamengo. Desde então, o clube acumula fracasso e algumas eliminações trágicas.
➡️Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
2017 - semifinal contra o Flamengo
2018 - eliminação na primeira fase para a Aparecidense-GO
2019 - eliminação na segunda fase para o Juventude
2020 - eliminação para o Cuiabá nas oitavas
2021 - eliminação na segunda fase para o ABC
2022 a 2024 - eliminações nas oitavas para América-MG, Athletico-PR e Bahia.
Em toda a sua história, o Botafogo nunca levantou o troféu da Copa do Brasil. A melhor campanha do clube aconteceu no ano de 1999, com o vice-campeonato dentro do Maracanã para o Juventude.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias