Em partida de 5 gols, América-RN bate o River e se recupera na Copa do Nordeste
Resultado fora de casa faz com que o Dragão consiga entrar na zona de classificação de sua chave
- Matéria
- Mais Notícias
Mostrando poder de reação, o América-RN conquistou uma importante vitória na noite deste domingo (09), pela Copa do Nordeste. Iniciando o confronto atrás no marcador, o Dragão deu a volta por acima e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, além de ampliar a vantagem na etapa final, mantendo o Galo sem opções de reação, descontando com Romário Rodrigues, dando números finais por 3 a 2.
Com o resultado, os potiguares chegaram aos 4 pontos, subindo agora para a 4ª colocação do Grupo A. Já a equipe do Piauí acabou descendo para a mesma colocação, mantendo o mesmo número de pontos do adversário, porém no Grupo B.
Relacionadas
PRIMEIRO TEMPO
Na expectativa de não fazer feio frente ao seu torcedor, o River sabia das dificuldades que teria diante o América-RN. No entanto, o time visitante não sentiu-se intimidado e, até os 14 minutos, conseguiu criar boas chances com Dione, Rômulo e André Krobel, mas o goleiro Mondragon conseguiu fazer boas defesas.
Passado o momento de pressão do Dragão, foi a vez do galo partir pra cima. Com isso, aos 16 minutos, após o juiz marcar pênalti na jogada em que o zagueiro Nilo colocou a mão na bola, fazendo com que Érico Júnior, na cobrança, abrisse o placar no Albertão. 1 a 0.
Vendo sua equipe em vantagem, logo na sequência a torcida do River não teve muito tempo para comemorar. Aos 22, Tiago Orobó, após receber bom passe pela direita, bateu sem chances para o arqueiro rival. 1 a 1.
E a igualdade animou o duelo. Com o Dragão crescendo no jogo, os donos da casa tinham dificuldades em sair jogando, fazendo com o que os visitantes conseguissem criar mais.
Sendo assim, aos 33, outra vez ele, Tiago Orobó, tratou de virar para os potiguares. Aproveitando cruzamento de André Krobel, o atacante, de cabeça, mandou para o fundo das redes. 2 a 1.
Atrás no placar primeira vez na partida, o técnico Marcelo Vilar não aprovava o posicionamento de seus jogadores. Com isso, cobrava maior atenção de seus jogadores, além de lamentar chances perdidas como a de Valdo Bacabal que mandou para o meio da área, mas sem ninguém aparecendo para finalizar.
Até os acréscimos, o panorama manteve-se igual. Sem conseguir levar a igualdade para os vestiários, a torcida do River, de fato, não mostrava-se contente com o desempenho de sua equipe.
SEGUNDO TEMPO
E o América, logo no início da etapa final, ampliou ainda mais sua vantagem. Aproveitando passe açucarado de Cesar Sampaio, Rômulo, com 1 minuto, tratou de fazer 3 a 1.
Mesmo em situação complicada, o River não desanimou. Com isso, o comandante do time da casa optou por mudanças como a entrada de Romário Rodrigues no lugar de Jean Natal. E surtiu efeito. Em sua primeira chegada, o atacante, de cabeça, descontou o marcador. 3 a 2.
Aproveitando o embalo pelo tento, o Galo não quis deixar os visitantes segurarem o resultado e foram pra cima atrás da igualdade. No entanto, até os 20 minutos, as tentativas de finalização não assustavam o goleiro Ewerton.
Com o decorrer do tempo, o América optou por tentar diminuir o ritmo do jogo. Tentando prender bola em seu campo de ataque, o Dragão ganhava tempo em jogadas de bola parada, além de substituições feitas pelo técnico Roberto Fernandes até meados dos 35 minutos.
Na reta final, até os acréscimos, o Mecão ainda chegou em algumas oportunidades, assim como o River. No entanto, nenhuma equipe conseguiu alterar o marcador, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final na partida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias