menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lucas Moura x Coutinho: experiência e reencontro marcam Vasco e São Paulo

Jogadores já atuaram juntos na Seleção Brasileira

966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Pedro-Cobalea-Neves-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cobalea
São Paulo (SP)
Dia 30/10/2025
08:00
Coutinho - Vasco / Lucas Moura - São Paulo
imagem cameraCoutinho e Lucas Moura duelam neste domingo (Foto: Matheus Lima - Vasco / Erico Leonan - São Paulo)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jogo entre Vasco e São Paulo neste domingo (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro de dois jogadores muito importantes para as equipes: Philippe Coutinho e Lucas Moura.

continua após a publicidade

Os dois experientes e, inclusive, já atuaram juntos em algumas oportunidades no passado. E enredos parecidos: dois atletas que fizeram história lá fora, mas voltaram para casa. Nas respectivas equipes, chegam para este jogo com um papel importante para exercer dentro de campo.

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Phillipe Coutinho vive sua melhor fase desde quando chegou ao Vasco. O jogador está tendo sua maior sequência de jogos e conseguindo ficar saudável. Com a ausência de Vegetti, que foi para o banco de reservas, Coutinho está sendo o capitão da equipe. Seus números de gols e assistências são bons, mas nada absurdos. Apesar disso, quem assiste as partidas do Vasco percebe a importância do meia para o funcionamento da equipe. Na temporada, foram 46 jogos e onze gols.

continua após a publicidade
Vasco x Lanús - Coutinho
Coutinho é uma das referências do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/AFP)

Quanto a Lucas Moura, a temporada do jogador foi marcada por um momento muito complicado. Uma lesão no joelho que, entre idas e vindas, o afastou dos gramados de março a setembro praticamente. Entre conquista da confiança e recuperações físicas, voltou a ser titular há somente duas partidas.

Contra o Vasco, a tendência é que siga cumprindo esse papel novamente. Fora dos gramados, é a voz da liderança. Nas preleções, é quem costuma puxar o discurso motivacional no vestiário. Para os mais novos, referência. Em 2025, jogou 23 e marcou quatro gols. Metade de jogos que Coutinho disputou.

continua após a publicidade
Lucas Moura São Paulo
Lucas voltou a ser titular nos últimos dois jogos do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Lucas Moura e Coutinho já dividiram vestiário

As semelhanças de Lucas e Coutinho não se bastam apenas aos papéis que ocupam em campo. No passado, chegaram a dividir equipe. Inclusive, pela Seleção Brasileira. Os jogadores atuaram juntos em três ocasiões.

A primeira foi no amistoso contra a Costa Rica, em 5 de setembro de 2015, quando dividiram o gramado por 12 minutos na vitória por 1 a 0. O segundo encontro foi na Copa América de 2016, no empate em 0 a 0 com o Equador, quando permaneceram juntos por 14 minutos. O terceiro e último jogo foi no amistoso diante da Arábia Saudita, em 12 de outubro de 2018, vencido pelo Brasil por 2 a 0, com 26 minutos de juntos em campo.

  • Matéria
  • Mais Notícias