Jogo de despedida de Adriano Imperador tem primeiros nomes confirmados
Zico, Junior, Petkovic, Athirson e Emerson Sheik são alguns dos nomes já confirmados para a despedida do Imperador, dia 15 de dezembro, no Maracanã

A "Última Batalha do Imperador", a partida que marca a despedida de Adriano dos gramados já tem os primeiros nomes confirmados. A festa, marcada para 15 de dezembro, no Maracanã, reunirá grandes craques que jogaram ao lado do Imperador no Flamengo e na Itália, além de nomes históricos do futebol.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Zico e Junior, ídolos do Flamengo; Petkovic, Athirson, Zé Roberto, Léo Moura, Vagner Love, Ronaldo Angelim, Júlio César, Reinaldo, Toró, Sávio, Edilson, Denilson, que atuaram ao lado de Adriano com a camisa rubro-negra; além de outros jogadores renomados como Maicon (lateral), Emerson Sheik, Aloísio Chulapa, Beto, entre outros, são os primeiros confirmados para o jogo de despedida.
"O que era um sonho, está se tornando realidade. Estou muito feliz por contar com a presença de tantos craques e amigos no meu jogo de despedida, e ansioso para que chegue logo. Será uma grande festa", comemorou o Imperador.
Adriano jogou de 91 a 99 na base do Flamengo, chegando ao profissional em 2000 e logo sendo bicampeão carioca e conquistando também a Copa dos Campeões. No ano seguinte, foi vendido justamente para a Inter. Após um empréstimo para a Fiorentina e uma venda para o Parma, retornava a Milão em 2004 para ganhar praticamente tudo (além dos quatro Italianos, foram duas Copa Itália e uma Supercopa da Itália). A volta triunfal para casa se deu em 2009, quando sagrou-se campeão brasileiro, tirando o clube onde foi criado de um jejum de 17 anos sem o título nacional. Pelo Flamengo, aliás, ele disputou 94 partidas e fez 46 gols. Já pela Inter foram 177 jogos e outros 74 gols.
O projeto do jogo especial de despedida de Adriano é da MTR7, empresa de esportes focada no futebol, responsável por criar experiências extraordinárias e inovadoras, incluindo jogos ao vivo com as principais estrelas do Brasil, torneios globais, academias de futebol e outras atividades educacionais. Sempre com o dever de buscar maneiras novas e emocionantes de envolver fãs e jogadores. Além da realização da MTR7, o evento tem também como parceiros a MCAsport e a empresa Diogo Souza Advogados.
Tudo sobre

São Paulo
MP das Bets: São Paulo enfrentará o Santos ainda com o patrocínio da SuperBet; entenda
Há 4 minutos
Flamengo
Boto explica impacto do fim das Bets no Flamengo: 'Pior cenário'
Há 47 minutos
Corinthians
Yuri Alberto quebra o silêncio sobre retorno após lesão: 'Muito feliz'
Há 1 hora
Santos
Santos lança camisa especial de Outubro Rosa; veja imagens e preços
Há 1 hora
Botafogo
Tite tem espaço para potencializar peças-chave do Botafogo
Há 1 hora
Cruzeiro
Artur Jorge projeta 2027 do Cruzeiro: "Brigar por títulos"
Há 2 horasMais LANCE!

Flamengo x Palmeiras: cenário de 2025 se repete em 2026

Corinthians vê números despencarem sem trio Garro, Yuri Alberto e Memphis

Atuação de Flaco López contra Bolívia repercute no exterior: 'É preciso'

Cruzeiro: Gabriel Pec evolui em recuperação e tem projeção de retorno aos trabalhos em campo

Saiba qual é a relação de Cuca com escrita de quase seis anos do Santos contra São Paulo pelo Brasileirão

Brasil x Estados Unidos: horário e onde assistir ao amistoso internacional sub-20

Outubro pode definir rumos do Atlético na temporada: veja a agenda

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (01/10/2026)

Argentinos recém-chegados ao Vasco se destacam, e amizade fora de campo facilita adaptação

Flaco López, do Palmeiras, marca primeiro gol pela Argentina; veja

Saúl, do Flamengo, conhece a Rocinha durante a Data Fifa

Flamengo é aceito por Fux em processos do STF sobre bets

Fábio completa 46 anos: veja outros quarentões em atividade no futebol
