Jogo das Estrelas: futebol feminino estreia com profissionais na festa de Zico
Angelina, do Orlando Pride, e Luany, do Atlético de Madrid, vão participar da festa

Angelina, meio-campista da Seleção Brasileira e do Orlando Pride, e Luany, atacante do Atlético de Madrid, estarão em campo no Jogo das Estrelas de 2025 e protagonizarão um marco inédito na história do evento organizado por Zico, maior ídolo da história do Flamengo. Pela primeira vez em 21 anos, atletas profissionais do futebol feminino farão parte das equipes principais da partida beneficente, que tem como objetivo arrecadar recursos para instituições de caridade.
▶️ Jogo das Estrelas: onde assistir, horário e atrações da partida de Zico
O Jogo das Estrelas será realizado neste sábado (27) Maracanã, a partir das 16h, e reunirá atletas de diferentes gerações do futebol brasileiro e internacional. Desde sua criação, o evento se consolidou como uma ação anual voltada à solidariedade, utilizando o esporte como ferramenta para apoiar causas sociais. Em 2025, a inclusão de jogadoras amplia o alcance simbólico da iniciativa e marca um novo momento para o evento.
Angelina chega ao Jogo das Estrelas em atividade no futebol norte-americano, onde atua pelo Orlando Pride. A jogadora também integra o elenco principal da Seleção Brasileira e vem sendo convocada regularmente pelo técnico Arthur Elias. A presença no evento representa um passo importante dentro de sua trajetória profissional e também no processo de maior integração entre o futebol masculino e feminino em ações de grande visibilidade.
Luany, por sua vez, atua no futebol europeu e defende o Atlético de Madrid. Convocada para representar o futebol feminino no Jogo das Estrelas, a atacante também fará sua estreia no Maracanã. O estádio será um dos palcos da Copa do Mundo Feminina de 2027, o que torna a participação das atletas ainda mais significativa dentro do contexto de preparação e visibilidade da modalidade no país.
A partida no Maracanã será a primeira experiência de Angelina e Luany no estádio em um evento com presença de jogadores históricos do futebol brasileiro. Para as atletas, o momento representa a inserção do futebol feminino em um espaço tradicionalmente ocupado apenas por homens desde a criação do Jogo das Estrelas.
- Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar pela primeira vez no Maracanã, ao lado de grandes estrelas do futebol. Além da realização pessoal, entendo a importância desse momento para a modalidade, já que eu e a Luany seremos as primeiras atletas do futebol feminino a participar de um evento tão conhecido e importante no Brasil. Será especial viver essa experiência em um dos estádios que receberão a Copa do Mundo de 2027 - disse Angelina.
No ano passado, a cantora Ludmila participou da partida e marcou um dos gols da equipe de Zico. Em outras edições, as mulheres foram homenageadas, mas, em 2025, será a primeira vez que profissionais estarão em campo no Maracanã.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte


Fora de Campo
Das corridas de cavalos às bets: como as apostas chegaram ao Brasil
Há 2 minutos
Atlético Mineiro
Gustavo Scarpa fala sobre paixão por livros e mira títulos com o Atlético-MG
Há 3 minutos
Santos
Há 52 anos Pelé se despedia do Santos e jogava sua última partida pelo clube
Há 1 hora
Flamengo
Flamengo tem calendário pesado com decisões no mês de outubro
Há 1 hora
Cruzeiro
Cássio relembra título do Cruzeiro no Mineiro: "Marcou muito"
Há 2 horas
Atlético Mineiro
Atlético terá mudanças: veja as opções de Domínguez contra o Bragantino
Há 2 horasMais LANCE!

Por que São Paulo x Santos acontece nesta sexta-feira, durante a Data Fifa? Entenda

Análise tática do Guffo: o Vasco é o melhor time do Brasil atualmente?

Justiça suspende ação do Vasco para jogar semifinal da Sul-Americana no Maracanã

São Paulo e Ticketmaster assinam parceria de cinco anos; entenda

Ronaldo teria pedido empréstimo a Vorcaro para o Cruzeiro, diz revista

Cruzeiro: Artur Jorge elogia Neyser, mas lamenta situação

Atlético deve ter um time completo de desfalques contra o Bragantino

Promessa do Atlético se destaca na Seleção Brasileira de base

Outubro do Cruzeiro tem clássico e jogo na sexta-feira; veja

Tironi no Lance!: Santos em alta, São Paulo deprimido no clássico paulista

Artur Jorge avalia desempenho de Gerson no Cruzeiro

Lúcio de Castro: a NFL e o asterisco, o City e o Soft Power, a nossa cartolagem e as bets

Negociando com Corinthians, Fatal Model detalha disputa com bets: 'Não temos musculatura'
