Lucas Rodrigues, do Ituano

Lucas Rodrigues é a jovem promessa do Ituano para a Copinha de 2019 (Foto: Divulgação)

LANCE!
29/12/2018
09:51
São Paulo (SP)

Se o assunto é gol, pode chamar Lucas Rodrigues, de 18 anos. O atacante mineiro vem para a sua primeira Copinha e deseja balançar as redes muito mais do que em 2017, quando marcou 15 gols no Campeonato Paulista sub-17, com a própria camisa do Ituano.

- Atacante vive de gol, se não faz, é cobrado, não tem jeito. O nosso time me passa confiança, temos boas peças e que servem muito bem os atacantes, então, consequentemente, os gols precisam vir. Estou entusiasmado com minha primeira oportunidade na Copinha e quero aproveitá-la como se fosse a última, ajudar o time e fazer parte da artilharia da competição - disse o jovem goleador.

O futebol faz parte da família de Lucas. Com pai treinador, o atacante diz que seria impossível não gostar do esporte.

- Vivo o futebol desde o berço, meu pai é treinador, então cresci alimentando o meu sonho vendo o meu pai trabalhando - explicou Lucas.

Perguntado sobre quais artilheiros são seus ídolos, o jovem disse que tem como inspiração o Ronaldo Fenômeno e o polonês Lewandowski.

- Já que é para se inspirar em goleadores, não tem como não pensar no Fenômeno e o Lewandowski, eu adoro o estilo ofensivo deles e ambos têm uma excelente somatória de gols - falou Lucas Rodrigues.

O Ituano estreia na Copa São Paulo na próxima quarta-feira, dia 02 de janeiro, às 19h15, contra o Sinop-MT.