menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Melhores momentos: Cruzeiro derrota Vitória e se aproxima dos líderes do Brasileiro

Equipe celeste faz 3 a 1 no Leão da Barra, com todos os gols no primeiro tempo

Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 01/11/2025
18:01
Atualizado há 4 minutos
Kaio Jorge comemora gol do Cruzeiro contra o Vitória (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
imagem cameraKaio Jorge quebra jejum com dois gols e se isola na liderança da artilharia (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Cruzeiro derrotou o Vitória por 3 a 1, neste sábado (1º), no Mineirão, pela 31ª rodada, e, com 60 pontos, se aproximou dos dois primeiros colocados do Brasileirão: Palmeiras, com 62, e Flamengo, com 61. A equipe baiana permanece com 31 pontos na 17ª posição, na zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

Kaio Jorge marcou os dois primeiros gols do Cruzeiro, se isolando novamente na liderança da artilharia do Brasileiro, agora com 17 gols - havia nove rodadas que o atacante não marcava. O equatoriano Arroyo, ainda no primeiro tempo, fez o primeiro dele com a camisa celeste. Willian Oliveira fez o gol de honra do Vitória.

A partida no Mineirão começou frenética. Logo aos 15 segundos, Matheuzinho quase abriu o placar para o Vitória. Cássio evitou o gol. Na sequência, Dudu recebeu cartão amarelo e Ramon teve de ser atendido em campo. A bola pouco havia rolado, quando Kaio Jorge recebeu na área, não conseguiu dominar, mas foi derrubado pelo goleiro Thiago Couto. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti, que o artilheiro do Cruzeiro bateu no canto direito, fora do alcance do goleiro, aos sete minutos, quebrando jejum que durava desde 23 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.

continua após a publicidade

O Vitória não se entregou e, aos 21 minutos, Aitor Cantalapiedra acertou a trave de Cássio. No minuto seguinte, Kaiki, do campo defensivo, lançou para a penetração de Kaio Jorge, que, livre, tocou na saída do goleiro Thiago Couto. O lance ainda foi revisado pelo VAR para verificar a posição legal do atacante cruzeirense.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Leão da Barra novamente não desistiu. Depois de outra boa chance perdida por Matheuzinho, o time baiano diminuiu aos 36 minutos, após escanteio na esquerda, cobrado por Aitor. O volante Willian Oliveira, ex-Cruzeiro, de cabeça, desviou para o canto esquerdo de Cássio.

continua após a publicidade

O terceiro gol do Cruzeiro saiu ainda no primeiro tempo, depois de Kaio Jorge acertar o pé da trave de Thiago Couto. Aos 44 minutos, Lucas Romero recuperou a bola na saída do Vitória, tabelou com Matheus Pereira e passou para Arroyo, no lado direito da área. O equatoriano chutou no canto esquerdo do goleiro do Vitória, para marcar o primeiro gol pelo Cruzeiro.

Equatoriano Arroyo comemora gol do Cruzeiro contra o Vitória (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Equatoriano Arroyo comemora gol contra o Vitória (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Para o segundo tempo, o técnico Jair Ventura fez três substituições, colocando em campo Edu, Pepê e Renzo López. Mas foi o Cruzeiro que quase voltou a marcar, primeiro com Matheus Pereira e depois com Arroyo. Thiago Couto apareceu bem nos dois lances. O ritmo da partida, no entanto, não foi o mesmo do primeiro tempo.

Aos 27 minutos, Gabigol, com novo visual, de cabelos curtos e prateados, entrou no lugar de Arroyo, junto com Sinisterra, que substituiu Kaio Jorge. Pouco depois, Gabigol finalizou para fácil defesa de Thiago Couto. Aos 41 minutos, Matheus Pereira tentou deixar o dele, mas o goleiro do Vitória espalmou para fora. No último lance do jogo, Gabigol acertou o travessão de Thiago Couto.

Cruzeiro e Vitória voltam a jogar pelo Brasileiro na quarta-feira (5)

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Vitória jogam na quarta-feira (5), contra times gaúchos. A Raposa enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 20h, e o Leão recebe o Internacional, às 19h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 1 VITÓRIA
31ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

🗓️ Data e horário: Sábado, 1º de novembro de 2025, às 16h
📍 Local: Mineirão, Belo Horizonte
🥅 Gols: Kaio Jorge (7'/1°T) e (22'/1°T), Willian Oliveira (36'/1ºT) e Arroyo (44'/1ºT)
🟨 Cartões amarelos: Jonathan Jesus, William, Christian e Gabigol (Cruzeiro), Dudu, Edu, Camutanga e Zé Marcos (Vitória)
💸 Renda: R$ 2.315.767,50
🧑‍🤝‍🧑 Público presente: 59.587

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)
Cássio, William, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian (Eduardo) e Matheus Pereira (Japa); Kaio Jorge (Sinisterra) e Arroyo (Gabigol).

VITÓRIA (Técnico: Jair Ventura)
Thiago Couto, Camutanga (Edu), Neris e Zé Marcos (Osvaldo); Erick, Willian Oliveira, Dudu (Pepê) e Ramon; Aitor Cantalapiedra, Matheuzinho (Kike Saverio) e Renato Kayzer (Renzo López).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
🚩 Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
🖥️ VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

  • Matéria
  • Mais Notícias