Em confronto parelho, pesou no GreNal 420 a experiência em decisões recentes

Elenco do Imortal se mostrou mais preparado para momento de pressão em decisão nas penalidades do que o valente time Colorado

Grêmio x Internacional Paulo Victor
Pedro H. Tesch/Agência Eleven

Escrito por

Como já era de se esperar, o confronto derradeiro entre Grêmio e Internacional na última quarta-feira (17) pelo Gauchão foi bastante igualado. A forma de jogo de Tricolores e Colorados parecia quase que se encaixar em um quebra-cabeça onde ninguém conseguia fazer disso um elemento de superioridade.

Nem mesmo o poderio de apoio da Arena e as mais de 51 mil vozes favoráveis ao time de Renato Portaluppi conseguiam fazer com que o Grêmio aplicasse o seu ritmo de jogo baseado no constante envolvimento da defesa adversária e, achando os espaços, acumulasse oportunidades claras de gol. Elas até surgiram em raros momentos, porém apenas em chutes de média distância ou, já nos minutos finais, em duas escapadas mais agudas de Everton.

Além de demonstrar muita segurança lá atrás, o Inter era habilidoso na missão de não se tornar um verdadeiro refém dessa qualidade e conseguia fazer das suas saídas em contra-ataque e bolas paradas verdadeiros "respiros" para a dupla de excelente desempenho formada por Cuesta e Rodrigo Moledo.

Paulo Victor que o diga, já que precisou realizar pelo menos duas defesas muito complicadas diante de finalizações de Guerrero e Edenílson.

Veio a penalidade ainda no tempo normal e, na batida de André defendida por Marcelo Lomba, parecia que os visitantes chegariam a disputa na marca da cal com o elemento psicológico a seu favor. Todavia, foi justamente aí que, além do preparo semanal da questão técnica, a mentalidade fortalecida de ter superado seguidas situações recentes do mesmo tipo foi trivial para a conquista Tricolor.

As três penalidades defendidas por Paulo Victor mostraram a frieza do elenco comandado por Renato Portaluppi mesmo estando sob a ideia de ter "desperdiçado" a melhor chance de encerrar já no tempo normal a disputa.

O que não é demérito a equipe de Odair Hellmann que, nesse confronto, pode extrair elementos muito importantes para próximos capítulos de outras disputas semelhantes que pode se encontrar na temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter