Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com final eletrizante, Bragantino derrota o Botafogo-SP

Massa Bruta não perdeu o embalo após o acesso e levou a melhor contra a Pantera

Reprodução/Premiere
Escrito por

No estádio Santa Cruz, o Bragantino derrotou o Botafogo-SP por 3 a 2 com um gol no último minuto. Agora, o Massa Bruta permanece na liderança, com 68 pontos. A Pantera é a oitava, com 47 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo-SP recebe o Vitória, em Ribeirão Preto. O Bragantino visita o Operário-PR.

O confronto

Se alguém tinha alguma dúvida que o Bragantino iria manter o pé no acelerador mesmo após o acesso, ela terminou com apenas três minutos. Aderlan foi derrubado pelo adversário e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Edimar bateu forte e abriu o marcador.

O gol obrigou o time da casa a ter mais a posse de bola, mas a falta de inspiração e criatividade para furar a defesa adversária impedia a Pantera de conseguir o empate.

Com o campo ofensivo repleto de espaço, o Bragantino conseguia assustar no contra-ataque e teve duas ótimas chances com Roberson no mesmo lance, mas o atacante conseguiu desperdiçar.

Na etapa final a primeira oportunidade veio com o Botafogo-SP. Após levantamento na área, Julio Cesar espalmou para dentro da área e Nadson chutou por cima do gol.

Aos 21 minutos o Braga encaminhou a vitória através de Ryller. Em lindo chute, o volante soltou uma bomba e venceu o goleiro Darley, 2 a 0.

Pouco depois de levar o segundo gol, a situação do Bota se complicou ainda mais quando Rafael Costa acabou expulso e deixou o time com um a menos. Mesmo assim, a Pantera encontrou forças e descontou através Murilo Henrique em lindo chute de fora da área.

Quando tudo parecia definido, Murilo Henrique aproveitou o erro na saída de bola do Bragantino e tocou para Bruno José, que deslocou Julio Cesar e deu o empate para o time da casa.

Nos acréscimos, Thiago Ribeiro aproveitou a sobra do escanteio, disparou uma bomba, contou com o travessão e deu a vitória ao Bragantino, 3 a 2.